O Botafogo segue vivo na Copa Libertadores da América e, nesta quarta-feira, 28, avançou para a 3ª fase da competição. Em pleno Nilton Santos, o Glorioso driblou a má fase e venceu o Aurora, da Bolívia, por 6 a 0 – com o técnico interino Fábio Matias à beira do campo. Em confronto decisivo na fase seguinte, a equipe carioca fará confronto brasileiro contra o RB Bragantino.
Só deu Botafogo do início ao fim. A equipe carioca conseguiu superar a má fase com o apoio da torcida e construiu o placar de classificação ainda no primeiro tempo, logo aos dois minutos, com Júnior Santos – artilheiro da noite.
Na sequência, Tiquinho Soares ampliou e, ainda antes do intervalo, nos acréscimos, Savarino anotou o terceiro.
Na etapa final, o Glorioso seguiu sem grandes dificuldades na partida e brilhou a estrela de Júnior Santos outras três vezes. O atacante foi responsável pelas bolas nas redes e se tornou o 1º atleta do Botafogo a marcar quatro gols na partida. Júnior Santos também se tornou o maior artilheiro da equipe na Libertadores, com cinco, igualando Jairzinho, Pimpão e Dirceu.
Na 3ª e última fase antes dos grupos, o Botafogo terá confronto brasileiro pela frente. O Glorioso decidirá a classificação contra o Red Bull Bragantino.
Confira os lances de Botafogo x Aurora pela Libertadores:
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.
- Botafogo
- Copa Libertadores
- Futebol brasileiro
- Futebol Sul-Americano