Em dezembro, Augusto de Melo foi eleito o novo presidente do Corinthians, assumindo em janeiro. Ele chegou com muitas promessas, principalmente que recolocaria o time nos trilhos e brigaria com as maiores potenciais atuais, inclusive, com a famosa frase: “acabou a farra”.
Porém, os primeiros passos do Timão não foram como o esperado. A equipe chegou a flertar com a zona de rebaixamento e, com isso, demitiu Mano Menezes. Quem veio para o seu lugar foi António Oliveira e, com ele, o time respondeu.
Porém, isso não foi o suficiente para evitar uma eliminação precoce no Campeonato Paulista, caindo na primeira fase. Além disso, fora de campo, o clube também sofre.
Antes da bola rolar na temporada, Lucas Veríssimo deixou o clube e foi para o Catar. Ele pertencia ao Benfica, o Timão informou que iria comprar, mas não assinou a documentação. O Al-Duhail veio e levou o jogador. Além disso, Rojas é outro que deixa o clube. Com atraso nos pagamentos, ele renegociou, mas o Timão não pagou as parcelas. Com isso, o jogador foi embora e deve rescindir na FIFA.
Presidente nega nomes especulados no Corinthians, mas um deve chegar
Ainda na zona mista, após a vitória do Corinthians sobre o Santo André por 3 a 2, o presidente Augusto de Melo falou sobre as especulações. O primeiro deles foi o zagueiro Cacá, do Tokushima Vortis, mas emprestado ao Athletico Paranaense.
É o que a gente sempre fala. Eu sou presidente do Corinthians, torcedor, apaixonado e trabalho como se fosse minha empresa. Ou o atleta vem porque quer vir ou não tem condições. Tem alguns detalhes, há conversas sim (com Cacá), só que aparece uma coisa, outra coisa… Cada hora aparece um bônus… Estamos esperando chegar num acordo. E um atleta que nos interessa, espero que chegue falta de detalhezinhos”, afirmou Augusto de Melo.
Por outro lado, ele negou o interesse em De Pena, jogador do Internacional, e em Thiago Heleno, zagueiro do Athletico Paranaense.
“Não existe nada (com De Pena). Graças a Deus, mesmo nessa condição precária, todos atletas que falamos aceitaram jogar no Corinthians. E hoje, pela credibilidade que passamos no mercado, muitos atletas estão ligando, querendo participar. Vamos sentar junto com o treinador e ver se precisamos de mais alguém. Não existiu nada (sobre Thiago Heleno). Qualquer coisa que sai nas redes sociais é ao contrário. O Corinthians não tem problema com ninguém e sempre, quando quer, está tendo êxito nas contratações”, esclareceu.
Craque Neto aponta culpado pela eliminação do Corinthians
O ex-jogador e agora comentarista, Craque Neto, é famoso por falar o que pensa, sem fazer média com ninguém. Após a eliminação do Timão no Campeonato Paulista, ele apontou no programa “Apito Final”, da Band, quem foi o responsável: Mano Menezes.
“Se o Corinthians está fora do Campeonato Paulista, é culpa do Mano Menezes! A culpa é do Mano Menezes e do seu auxiliar! A culpa é deles. Eles que têm que ser cobrados por não estarem classificados”, afirmou Neto.
Após 11 jogos, o Corinthians soma apenas 13 pontos. Foram quatro vitórias, um empate e seis derrotas, anotando e sofrendo 14 pontos. Com isso, é o lanterna do Grupo C, atrás de Red Bull Bragantino, Inter de Limeira e Mirassol.
Já eliminados, o Timão ainda precisa encarar o Água Santa na última rodada, no domingo (10), às 16h, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema.