Botafogo e Red Bull Bragantino começam a decidir na próxima quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, quem vai para a fase de grupos da Libertadores e quem terá de se contentar em disputar a Copa Sul-Americana em 2024. Para o comentarista Fernando Campos, da ESPN, o duelo será parelho, e o time do interior paulista terá alguns problemas importantes.
– O fator ali é quem está como técnico. Tem a continuidade do belo trabalho do Pedro Caixinha, um dos melhores técnicos do Campeonato Brasileiro, mas um fator preocupante é que ele vai ter um meio-campo completamente desfigurado, sem poder contar com Matheus Fernandes e Lucas Evangelista, dois jogadores que fizeram um 2023 de altíssimo nível. Mesmo assim, acho que coletivamente o Red Bull Bragantino está mais estruturado – afirmou Donan no “Sportscenter”.
O comentarista destacou o resgate da confiança do Botafogo, que vem de três vitórias seguidas na temporada, mas alertou para a necessidade de o clube buscar um técnico efetivo – algo que o Glorioso está fazendo, mas sem pressa.
– É interesse vermos esse movimento de resgate de confiança do Botafogo. O Aurora é muito abaixo, foi o jogo perfeito para esse time retomar a confiança. Vimos alguns jogadores resgatando essa confiança, Eduardo foi muito bem contra o Aurora, Tiquinho Soares, e no clássico, com muitos jovens, teve o Marlon Freitas também se destacando, é um jogador que não pode ser descartado – disse.
– Aos poucos, vemos o Botafogo virando a chave. Só que, apesar do trabalho interessante do interino Fabio Matias, acho que nesse confronto tático o Pedro Caixinha ainda está acima, pela competência e continuidade do trabalho, e é bom que Botafogo não se engane: precisa de um técnico, precisa de um cara para solucionar essa parte tática. O Botafogo se reforçou muito bem, foi um dos clubes que melhor se reforçaram nessa janela – completou.
Outro comentarista presente no programa, André Kfouri viu o elenco do Botafogo superior, mas considerou o trabalho do Red Bull Bragantino mais maduro.
– Podemos ver no clássico um Botafogo que passou por um momento de pressão quando levou o 2 a 2, acho que quase a totalidade das pessoas pensou que o Botafogo iria perder, mas não. Muitas coisas precisam acontecer para podermos dizer que o time se libertou daquela questão emocional, mas já são bons sinais para enfrentar o Bragantino. Elenco por elenco, minha impressão é que o elenco do Botafogo oferece mais. Em confiabilidade, acho que o Red Bull Bragantino está um pouco à frente – analisou.