A temporada do Corinthians teve um dos seus piores inícios de temporada da sua história. Ainda sob o comando de Mano Menezes, a equipe sofreu quatro derrotas seguidas nos cinco primeiros jogos do Campeonato Paulista. Hoje com António Oliveira, as coisas estão um pouco melhores, mas não totalmente. Para piorar ainda mais a vida do corinthiano, ele pode ver um jogador que foi desvalorizado no clube despontar na Seleção Italiana.
Trata-se do lateral-esquerdo Lucas Piton, que foi revelado pelas categorias de base do Timão. Com cidadania italiana, o jovem ainda vive a expectativa de ser convocado para alguma seleção. Quando esteve no Corinthians, ele não conseguiu ter um desempenho suficiente para isso. Porém, hoje no Vasco, ele tem tido bons números e pode ir para a Seleção muito em breve.
Lucas Piton, ex-Corinthians, pode integrar convocação da Itália em breve
Lucas Piton ficou no Corinthians até o final de 2022, onde não conseguiu ter muito espaço com os comandantes que passaram por lá. Por conta disso, a diretoria do clube conseguiu fechar negócio com o Vasco, que levou o atleta pelo valor de três milhões de euros. Pela equipe carioca, neste início de ano, ele tem sido um dos destaques sob o comando de Ramón Diaz que revelou um contato da Federação Italiana sobre o jogador.
O comandante revelou que nesta conversa foi perguntado algumas coisas a mais sobre o atleta, que está sendo monitorada pela mesma. Piton tem cidadania italiana desde 2021 e chegou perto de jogar pela Itália, porém isso não aconteceu. Neste ano, caso não seja chamado para a Seleção Brasileira, o jovem deve defender o país europeu.