O lateral esquerdo Marlon, de 26 anos, está vivendo sua segunda temporada atuando no Cruzeiro, SAF de Ronaldo Fenômeno e quem sendo comandado pelo técnico argentino Nicolás Lamarcón. Na última temporada a equipe do lateral esquerdo escapou com certa tranquilidade do rebaixamento e assegurou uma classificação para a Copa Sul-Americana, o que deve preencher o calendário da equipe mineira.
Ainda assim Marlon juntamente com o Cruzeiro amargaram uma eliminação precoce na Copa do Brasil, diante do Sousa, da Paraíba, ao perder a partida por 2 a 0, na primeira fase da competição, o que gerou certa pressão sobre o elenco da equipe mineira. Apesar do mau resultado na Copa, o Cruzeiro vem atuando de maneira bem eficiente no Campeonato Mineiro, vivendo uma campanha com 8 partidas jogadas, 6 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota até o momento.
A próxima partida da Raposa será no domingo (10), às 19h30 ao visitar a Tombense, ainda pelo campeonato mineiro, mas válido pela fase semifinal da competição. A partida de volta será no domingo (17), no estádio Mineirão, que deve contar com uma bela festa para apoiar a equipe comandada por Nicolás Lamarcón.
Marlon comenta sobre seu futuro no Cruzeiro
Aos 26 anos, Marlon é um lateral bastante cobiçado no futebol brasileiro e tem visto seu nome ter sido associado a uma possível saída do Cruzeiro nos últimos dias, visto que seu vínculo é válido até o final desta temporada, o que já permitiria que o atleta assinasse um pré-contrato para deixar a equipe mineira sem custos ao final da temporada.
Revelado nas divisões de base do Criciúma, Marlon tem uma boa bagagem como profissional contando com passagens pelo Fluminense, Boavista, de Portugal, Trabzonspor, da Turquia, até retornar novamente ao Fluminense, em 2021, tendo atuando em duas temporadas, somando 20 partidas no período até acertar sua ida ao Ankaragucu, da Turquia. Pouco depois, em 2022, Marlon retornou ao futebol brasileiro, acertado com o Cruzeiro, somando até o momento 49 jogos, com 4 gols marcados, bem como serviu a seus companheiros de equipe em 5 oportunidades.
Com esses bons números o lateral chamou atenção do Corinthians, bem como do Bahia, que vinham trabalhando nos bastidores para acertar a chegada do atleta, mas segundo Marlon:
“Queria ressaltar que o aspecto da renovação não é monetário, não é financeiro, são alguns ajustes que a gente tem que fazer. Eu estou muito feliz aqui, o Cruzeiro é a minha casa”, apontando que a intenção do atleta é de ampliar seu vínculo com a equipe.
Ainda de acordo com Marlon:
“A gente tem que colocar a camisa do Cruzeiro em primeiro lugar. Eu tenho contrato até dezembro e fico até dezembro. Podem ficar tranquilos quanto a isso”.
Reafirmando seu compromisso com o Cruzeiro apesar de ter sido sondado por outras equipes.