Diferentes grupos de oposição a Leila Pereira se uniram para oficializar a criação do Palmeiras Avante. Esse é o nome que vai levar a nova união criada no clube de olho nas eleições presidenciais marcadas para novembro deste ano.
Ainda não há um consenso para o nome que vai concorrer contra a atual presidente, mas a chapa estabelece conversas entre diferentes grupos como o Ocupa Palestra, o Arquibancada e Academia, além de nomes independentes, inclusive de ex-apoiadores de Leila e que decidiram se retirar da gestão acusando falta de transparência e coerência no discurso.
“Estamos unindo grupos e pessoas interessadas em construir um Palmeiras mais democrático, profissional e transparente. Queremos um clube que respeite e esteja mais próximo da sua torcida, sócias e sócios. Acreditamos que o Palmeiras pode ser ainda mais forte adotando melhores práticas de gestão e governança” afirmou o coordenador do movimento, Felipe Giocondo.
“Nosso futuro candidato ou candidata deverá se comprometer com as ideias e propostas que vamos construir de maneira colaborativa, inclusive com espaço para associados e torcedores serem ouvidos”, completou.
Vale lembrar que na última eleição para decidir a sucessão de Maurício Galiotte, Leila Pereira saiu como concorrente única e não teve nenhum opositor nas urnas. Desta vez, o Movimento Palmeiras Avante promete lançar um nome.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
Reportagem
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Veja também