O meia-atacante Matías Rojas veio para elevar o patamar do Corinthians, um jogador que chegou cheio de expectativas por tudo o que estava fazendo no Racing, da Argentina. Ele era um dos destaques, disputado no mercado da bola por diversos clubes do Brasil e fora.
Dessa forma, foi uma contratação muito comemorada e a movimentação nos primeiros jogos foi bem interessante, mas desde então o seu futebol não apareceu mais. Com péssimas partidas e algumas lesões, o jogador não conseguiu se firmar no Timão.
Além disso, houve uma situação envolvendo atrasos. Com salário de R$ 1 milhão por mês, Matías Rojas não ficou nada feliz com o atraso do pagamento pelos direitos de imagem no Corinthians e cogitou até mesmo ir à FIFA para romper o seu contrato. O débito era de R$ 5 milhões, mas eles renegociaram e fizeram um acordo.
Porém, o Corinthians não cumpriu e agora o jogador parece que perdeu a paciência e não deve jogar mais pelo clube. A notícia de que Matías Rojas está fora do Corinthians foi dada em primeira mão por Benjamin Back, em suas redes sociais. Agora, o clube busca um substituto.
De Pena no Corinthians?
De acordo com informações do jornalista Paulo Nunes, da rádio Guaíba, as últimas especulações envolvendo De Pena no Corinthians não terão um final feliz. Inclusive, o jogador pode se juntar a Rojas e, juntos, defenderem as cores do Boca Juniors. Apesar de ser importante para o Internacional em 2023, na atual temporada o uruguaio só fez cinco jogos pelo Colorado, com um gol.
No final de semana, ainda na zona mista, após a vitória do Corinthians sobre o Santo André por 3 a 2, o presidente Augusto de Melo falou sobre as especulações.
“Não existe nada (com De Pena). Graças a Deus, mesmo nessa condição precária, todos atletas que falamos aceitaram jogar no Corinthians. E hoje, pela credibilidade que passamos no mercado, muitos atletas estão ligando, querendo participar. Vamos sentar junto com o treinador e ver se precisamos de mais alguém”, informou o presidente.
Augusto de Melo ainda aproveitou para esclarecer outros pontos. Segundo ele, Thiago Heleno, do Athletico Paranaense, nunca foi cogitado.
“Não existiu nada (sobre Thiago Heleno). Qualquer coisa que sai nas redes sociais é ao contrário. O Corinthians não tem problema com ninguém e sempre, quando quer, está tendo êxito nas contratações”, esclareceu.
Por outro lado, quem pode chegar no Timão é o zagueiro Cacá, do Tokushima Vortis, mas que está emprestado ao Athletico Paranaense.