Novo reforço do Cruzeiro, Álvaro Barreal afirmou que a disputa da Copa Sul-Americana foi importante para deixar o futebol norte-americano e acertar com o clube celeste. Na tarde desta terça-feira (5), o atacante argentino, de 23 anos, foi oficialmente apresentado na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
“Tenho muitas expectativas. Queria voltar à América do Sul para poder jogar uma Copa Sul-Americana. Foi algo muito motivacional para mim. Esperamos competir até o final”, disse.
Durante a coletiva, Barreal revelou ter conversado com o volante Lucas Romero antes do desfecho das negociações. O contato com o “hermano” foi preponderante para que o atacante reforçasse o time celeste em 2024.
“Falei muito com o Lucas Romero antes de vir pra cá. Ele me falou muito bem do clube, do projeto. Eu também lhe perguntei sobre como eram todos, e ele me deu muitas informações para que eu pudesse me adaptar o mais rápido ao Cruzeiro”, complementou.
Na entrevista, Barreal também rasgou elogios ao futebol brasileiro.
“É um sonho pra mim, era um objetivo [de carreira]. A liga brasileira era uma motivação grande. Chegar à liga e a esse grande clube, com uma torcida muito grande, me motivou para chegar aqui”, encerrou.
Quem é Álvaro Barreal
Álvaro Barreal foi revelado pelo Vélez Sarsfield-ARG e é tido como uma das gratas promessas do futebol argentino. No “El Fortín”, entre os anos de 2019 e 2020, Barreal disputou 18 partidas e marcou um gol antes de ser vendido.
Pelo Cincinatti, seu último clube, o atacante fez 120 jogos ao longo das últimas três temporadas. Nos Estados Unidos, contribuiu com 19 gols e 20 assistências. Números que chamaram a atenção do Cruzeiro e fizeram o clube se esforçar para contratar o jogador.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.