A primeira fase do Campeonato Paulista terá apenas mais uma rodada, mas com muitas disputadas definidas. Pela liderança geral, o Palmeiras precisa de apenas um ponto para garantir.
Além disso, o próprio Verdão, Santos, Portuguesa, Bragantino e Inter de Limeira estão classificados. A Ponte Preta está próxima, enquanto no Grupo D, São Paulo, Novorizontino e São Bernardo brigam por duas vagas. O Corinthians já está eliminado.
A competição foi tema no “Apito Final”, programa da Band, apresentado pelo ex-jogador, Craque Neto. Juntos com os convidados, eles apontaram quem é o favorito ao título.
Craque Neto e convidados debatem sobre o Paulistão
Em conversa com o ex-zagueiro Rodrigo, convidado no Apito Final, e Lívia Nepomuceno, comentarista, o Craque Neto cravou quem será o campeão do Campeonato Paulista em 2024.
“Pra mim o Palmeiras vai ser campeão paulista invicto. Já disse isso nos Donos da Bola, na minha rádio e aqui também. O Palmeiras vai ser campeão invicto do Paulistão. Ninguém ganha do Palmeiras”, disse o Craque Neto.
Em seguida, o ex-zagueiro Rodrigo também deu a sua opinião, concordando com o Craque Neto e apontando situações para fortalecer o argumento.
“Eu também enxergo da mesma forma. É um time forte, que o treinador sabe o momento de colocar, de falar com determinado atleta, sabe proteger. E você vê que o Abel Ferreira não muda de opinião. No Palmeiras não tem trairagem”, opinou o ex-jogador.
Porém, apesar de tudo isso, a comentarista Lívia Nepomuceno ressaltou que Santos e São Paulo podem surpreender e chegar bem.
“Eu não vejo o Palmeiras como favorito absoluto. A gente fala da constância do trabalho do Abel há quase quatro anos, mas a gente o São Paulo diferente, com outra alma que a gente não via na temporada. O Santos também vem numa retomada muito boa. Eu acho que o Palmeiras tem mais chances pela mentalidade de Abel, mas não diria soberano. O Santos e São Paulo podem chegar bem”, disse a comentarista.
Craque Neto aponta culpado pela eliminação do Corinthians
O ex-jogador e agora comentarista, Craque Neto, é famoso por falar o que pensa, sem fazer média com ninguém. Após a eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista, ele apontou no programa “Apito Final”, da Band, quem foi o responsável: Mano Menezes.
“Se o Corinthians está fora do Campeonato Paulista, é culpa do Mano Menezes! A culpa é do Mano Menezes e do seu auxiliar! A culpa é deles. Eles que têm que ser cobrados por não estarem classificados”, afirmou Neto.
Após 11 jogos, o Corinthians soma apenas 13 pontos. Foram quatro vitórias, um empate e seis derrotas, anotando e sofrendo 14 pontos. Com isso, é o lanterna do Grupo C, atrás de Red Bull Bragantino, Inter de Limeira e Mirassol.