O Estádio Nilton Santos, do Botafogo, pode receber o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca entre Nova Iguaçu e Vasco, dia 16 de março. É o que afirmou o presidente do clube da Baixada Fluminense, que terá o mando na partida decisiva.
– Pode ser Maracanã ou Volta Redonda ou até Nilton Santos. Depende do resultado do primeiro jogo. Jogamos por dois empates. Tenho que pensar no lado técnico e financeiro. Na verdade, a gente tem consciência que vamos entrar na jaula do leão ao enfrentar o Vasco”, afirmou Jânio Moraes à “Itatiaia”.
O dirigente do Nova Iguaçu disse ainda que, para não sair no prejuízo, seria necessário um público de 20 mil pessoas no estádio do Botafogo. Por isso, tudo depende do primeiro jogo, marcado para domingo, às 18h30, no Maracanã.
– Vamos supor que seja um placar apertado, aí o outro jogo toma uma proporção boa. Aí cabe o Maracanã. O Vasco olha o dele. Ele vai olhar do jeito dele. O Maracanã é muito caro. Não pode jogar lá com uma renda de R$ 2 milhões e ter lucro de R$ 140 mil. Todo mundo ganha dinheiro no futebol, menos os clubes. Para se ter ideia, no Maracanã você equilibra os gastos e tem lucro com pelo menos 45 mil torcedores. No Nilton Santos, precisa de pelo menos 20 mil – disse.
O que o presidente do Nova Iguaçu esqueceu é que, no mesmo dia 16, está marcado Botafogo x Sampaio Corrêa, pelas semifinais da Taça Rio. Como terminou a Taça Guanabara na segunda colocação, a equipe da Baixada tem a vantagem de jogar pelo empate na soma dos placares para chegar à final do Carioca.