Enquanto o Botafogo se prepara com Fabio Matias para os jogos contra o Red Bull Bragantino pela pré-Libertadores, o clube segue procurando um novo treinador. A ESPN trouxe em seu portal nesta terça-feira alguns bastidores dessa procura.
De acordo com a reportagem, o Botafogo não trabalha com uma possível efetivação de Fabio Matias, entendendo que existe um risco do profissional “se queimar” caso a aposta não dê resultado. No entanto, ele está confirmado nos dois jogos contra o time de Bragança.
Em relação à busca, o Botafogo vê uma certa escassez de opções disponíveis no mercado. A diretoria do Botafogo quer um técnico europeu, que tenha um perfil de liderança e um modelo de jogo definido, e sabe que a adaptação demandaria tempo.
Um dos nomes especulados foi o de Carlos Carvalhal, que não tem interesse de vir para o futebol brasileiro no momento. Pedro Martins, Rui Vitória e Leonardo Jardim também foram ventilados. José Mourinho é considerado como uma “loucura financeira” que não será feita.