O Bahia é uma das equipes que mais se movimentou no mercado da bola. Foram diversos nomes interessantes, inclusive, jogadores que tinham o interesse de outras equipes. Entre os destaques, chegaram Everton Ribeiro, Jean Lucas, Caio Alexandre, Estupinán e Victor Cuesta.
Portanto, os comandados de Rogério Ceni fortaleceram o plantel para brigar por títulos, mas não param por aí, atentos ao mercado para encontrarem mais opções. A janela de transferências no Brasil se encerra no próximo dia 7 de março, portanto, até lá o clube poderá trazer surpresas ao seu torcedor do Esquadrão, um deles, ex-jogador do Barcelona.
Bahia de olho em ex-Barcelona
Em busca de um reforço para o sistema defensivo, o Bahia está de olho em Marlon, hoje no Fluminense, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. As informações são do portal Notícias do Bahia e, segundo o Transfermarkt, o seu passe está avaliado em 5 milhões de euros, cerca de R$ 27 milhões. Se os valores da possível negociação forem esses, ele seria a maior compra da história de um futebol no nordeste
Com 28 anos, o jogador é formado pelo próprio Fluminense, e já passou por Barcelona, Shakhtar Donetsk, Nice e Sassuolo. No retorno ao Fluzão, ele conta com 25 jogos disputados, apenas três em 2024.
Bahia de olho em mais reforços
O Bahia está de olho em dois reforços para o sistema defensivo. Tratam-se de e um zagueiro e um lateral-esquerdo, posição identificadas como carentes de novos nomes para o Esquadrão.
Um dos nomes é o lateral-esquerdo Marlon, que foi um dos maiores destaques do Cruzeiro em 2023. Foram 41 jogos, três gols, três assistências e diversas ótimas atuações. Com isso, as ofertas vieram, como a do Internacional, que ofereceu R$ 8 milhões para contar com o jogador, mas o Cruzeiro recusou. O Grêmio também tentou, sem sucesso.
Apesar de se mostrar feliz na Raposa, o jogador de 26 anos tem contrato apenas até o final de 2024. Dessa forma, a partir de junho pode assinar pré-contrato com qualquer equipe e, até aqui, não renovou. Portanto, o Cruzeiro precisa se mexer para renovar e não perder o atleta de graça.
Na temporada atual, Marlon segue como titular da equipe. Dessa forma, esteve em campo em oito oportunidades, com um gol e duas assistências, mantendo o alto nível.
Outro jogador no radar do Bahia é Aaron Quiros, do Banfield. Com 22 anos, o jovem foi formado na equipe argentina e está no profissional desde 2021. Ele também acumula convocações pelas Seleções de Base da Argentina, inclusive, participou do Pré-Olímpico que classificou o seu país e eliminou o Brasil.
Em 2023 ele esteve em campo pelo Banfield 35 vezes, com um gol e uma assistências Já em 2023, perdeu jogos no clube por estar no Pré-Olímpico, mas já esteve em campo nas últimas três.
Portanto, de acordo com Jonas Stelman, o Bahia busca as duas opções no mercado da bola, para fortalecer ainda mais o seu elenco. Inclusive, Marlon é visto como o nome ideal para Rogério Ceni, com status de titular absoluto. Já o argentino chegaria para brigar por uma vaga.