Faltam poucos dias para o encerramento da atual janela de transferências, o que deve obrigar as equipes do futebol brasileiro a se movimentarem com maior velocidade no mercado da bola. O Flamengo passou por turbulências na última temporada, tendo demitido dois técnicos, o português Vítor Pereira, ex- Corinthians, e 0 argentino Jorge Sampaoli, ex- Sevilla, tendo ao final acertado a chegada de Tite, ex- técnico da Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, na Rússia, em 2018 e no Qatar, em 2022.
Com a missão de recolocar o Flamengo nos eixos e conduzir uma reformulação no elenco, Tite vem colhendo bons resultados de seu trabalho: no último domingo (3) o rubro negro venceu a Taça Guanabara de maneira invicta, terminando a competição com 8 vitórias e 3 empates ao longo dos 11 jogos que disputou na competição.
O elenco Flamengo vem sendo montado pela diretoria tendo em vista as competições que disputará ao longo da temporada, a exemplo da tradicional Copa do Brasil, cuja entrada do rubro negro carioca será na 3° fase, além de disputar a mais importante competição da América do Sul: a Copa Libertadores, entrando na fase de grupos, além do disputadíssimo Brasileirão Série A, cujo vencedor recente foi o Palmeiras, comandado pelo técnico português Abel Ferreira.
Flamengo tenta novo acordo para reforçar o elenco
Ao longo de praticamente toda a janela de transferências o Flamengo conviveu com várias especulações sobre possíveis contratações para o elenco comandado pelo técnico Tite, visto que desde a reta final do último Brasileirão a equipe passou por mudanças significativas em diversos setores, a exemplo das saídas dos zagueiros Rodrigo Caio, que não teve seu contrato renovado, bem como o Pablo, que acabou emprestado ao Botafogo.
Para repor as baixas o Flamengo acertou a chegada de atletas como o meia uruguaio Nicolás de La Cruz, de 27 anos, ex- River Plate, da Argentina, e que custou aos cofres do rubro negro cerca de R$ 77,7 milhões de reais, além do lateral esquerdo uruguaio Matías Viña, ex- Roma, da Itália, cujo custo ficou na casa dos R$ 48 milhões de reais.
Recentemente o Flamengo teria chegado a um acordo com o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, alvo desde o começo da janela de transferências e que há poucos dias teria sido feito um acordo entre as partes para que o defensor se tornasse reforço do rubro negro.
Ainda assim outro nome, só que este guardado “a sete chaves”, com a finalidade de assegurar as melhores condições possíveis para viabilizar o negócio visto que faltam poucos dias para o encerramento da janela de transferências, o que fará com que o Flamengo precise ser mais incisivo em suas negociações.