-
ESPN.com.br
5 de mar, 2024, 16:54
O Al Hilal venceu o Al Ittihad por 2 a 0 na tarde desta terça-feira (05) pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League Asiática. Com o resultado, o time comandado por Jorge Jesus está a uma vitória de igualar o recorde mundial de mais triunfos consecutivos.
A vaga para a semifinal será definida na próxima terça-feira (12), às 16h (de Brasília), no King Abdullah, em Jeddah, com mando do Al Ittihad.
O primeiro tempo começou equilibrado, com as marcações encaixadas de ambas as equipes e com as precauções que as quartas de final de uma competição continental exigem.
A primeira boa chance da partida foi do Al Hilal, com Aldawsari, que a princípio carregou a bola aos trancos e barrancos, mas, com habilidade, deu um chapéu na zaga e saiu na frente do gol. Na hora da finalização, porém, tirou muito do goleiro e a bola saiu pelo lado esquerdo.
O Al Ittihad reagiu aos 14. Após escanteio, a bola sobrou no pé de Ahmed Hegazy, que chutou forte para fora. Pouco depois, Mitrovic, do Al Hilal, recebeu um presente da zaga adversária em passe errado, ficou sozinho dentro da área e foi cortado apenas no momento do chute.
O duelo mudou aos 37 minutos. O Al Hilal chegou em cruzamento pela direita, Mitrovic tentou ir ao encontro da bola, mas foi derrubado no meio do caminho. O juiz marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e abriu o placar. Foi o 20º gol dele em 20 jogos pela equipe.
O time de Jorge Jesus aproveitou o momento e ampliou quatro minutos depois. Em rápida saída do campo de defesa, Malcom foi lançado pela direita e rolou para o meio da área. O saudita Aldawsari apareceu para finalizar e fazer 2 a 0.
Expulsão define jogo no segundo tempo
Aos 21 minutos do segundo tempo, Kanté acertou o tornozelo de Koulibaly em disputa no meio de campo. O francês do Al Ittihad chegou por cima, com a sola, e recebeu cartão amarelo. O árbitro foi chamado pelo VAR e, após revisão, tirou o amarelo e expulsou o volante.
A expulsão poderia consolidar o domínio do Al Hilal na partida. A equipe de Jorge Jesus, porém, demorou a matar o jogo. A partida ficou morna.
Aos 42 minutos, o Al Ittihad chegou com perigo em chute de Hamdallah e poderia ter diminuído. Após a conclusão da jogada, porém, o juiz marcou impedimento. Aos seis minutos de acréscimos, o roteiro se repetiu: nova chegada perigosa do Al Ittihad, mas novamente em posição irregular.
O placar seguiu inalterado até o fim.
Time de Cristiano Ronaldo briga por outra vaga na semifinal
Quem avançar no confronto entre Al Hilal e Al Ittihad vai encarar, na semifinal, Al Ain ou o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 e decidirá a vaga em casa na próxima semana.
Do outro lado da chave, estão na disputa os sul-coreanos Jeonbuk Hyundai e Ulsan Hyundai, o chinês Shandong Taishan e o japonês Yokohama Marinos.
Busca por recorde mundial
O Al Hilal tem 26 vitórias consecutivas. A equipe está a um triunfo de empatar com o recorde mundial do The New Saints, do País de Gales, que venceu 27 duelos seguidos em 2016. Já são 34 jogos de invencibilidade.
Próximos jogos do Al Hilal
Al Riyadh (F): 08/03, 11h (de Brasília) – Campeonato Saudita
Al Ittihad (F): 12/03, 16h (de Brasília) – Champions League Asiática
Dhamk (C): 16/03, 16h (de Brasília) – Campeonato Saudita