É inegável que o maior ídolo da história do Flamengo é Zico. Após fazer sucesso com a camisa do Mais Querido e Seleção Brasileira, o Galinho afirmou recentemente qual é a principal referência do futebol brasileiro e que tem feito seus olhos brilharem ao assistir os jogos do astro nas últimas temporadas.
Apesar de nunca ter sido campeão da Copa do Mundo, o ex-camisa 10 é um dos maiores jogadores da história e tem credibilidade para analisar o futebol apresentado. Recentemente, concedeu entrevista ao programa “Domingol com Benja“, na CNN, e garantiu com um camisa 10 brasileiro é a grande referência do país na atualidade.
Por outro lado, Zico já chegou até alfinetar e garantiu que também falta compromisso e que faltava mais foco em sua vida profissional. Desde que abandonou o cargo de treinador, Galinho tem analisado as partidas de futebol e já até foi comentarista em final de Liga dos Campeões à época no Esporte Interativo.
Zico revela qual a referência no futebol brasileiro
De acordo com Zico, Neymar ainda segue sendo a principal referência para o futebol brasileiro e garantiu que, caso faça uma boa recuperação, tem tudo para voltar ao seu auge e ajudar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026, que será disputada no México, Estados Unidos e Canadá. Assim, elogiou o camisa 10 do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
“O Neymar é muito jovem, lesão complicada e sei como é isso. Se ele fizer uma ótima recuperação, tudo para voltar bem, ele é muito importante. A grande referência do futebol brasileiro ainda é ele”, apontou o ex-camisa 10.
Em sequência, Zico também comentou sobre a vida de Neymar fora dos gramados.
“Quando você começa a emendar balada, acaba enfraquecendo seu preparo físico, sua musculatura fica mais lenta e seus adversários chegam mais fácil em você. É coincidência o Messi e o Cristiano Ronaldo não se machucarem tanto? Você pode aproveitar a vida, mas não pode esquecer do seu trabalho”, completou.
Neymar é elogiado por Dorival Júnior
Apesar da lesão recente de Neymar, o astro brasileiro foi elogiado pelo atual treinador da Seleção Brasileira, que acredita que possa ser o grande nome da equipe no próximo Mundial. Apesar dos problemas com o jogador em 2010, o técnico acredita que a situação já passou e que a atitude imatura foi devido a sua baixa idade.
“É um cara que pode fazer a diferença se estiver totalmente integrado, se estiver totalmente preparado, se realmente estiver disposto e abrindo mão de algumas coisas extras para que ele possa ter uma doação na sua totalidade com a nossa seleção”, avisou Dorival.