Com a meta em ter um elenco forte em 2024, o Flamengo se mobilizou para tirar Maycon do Corinthians, porém, a gestão de Augusto Melo tomou uma importante decisão sobre o camisa 8 que pertence ao Shakhtar Donetsk está emprestado ao Timão até dezembro. De fato, a notícia caiu como uma bomba no Parque São Jorge.
É importante destacar que o volante vinha sendo pressionado pela Fiel Torcida e, antes da chegada do técnico António Oliveira, boa parte da torcida solicitava a sua saída. Ou seja, o Timão avaliava devolver o meio-campista ao clube Ucraniano e encerrar a sua passagem. Mas o treinador português conseguiu fazer o jogador dar a volta por cima e voltou a jogar bem.
Inclusive, Maycon marcou um dos gols na vitória por 3 a 2, diante do Santo André, no último sábado (2), pela 11ª rodada do Paulistão. Portanto, o Flamengo começou a se movimentar nos bastidores e entrou em contato com o Shakhtar Donetsk para tentar a contratação do camisa 8 ainda em 2024. Em sequência, o Corinthians tomou uma decisão.
Corinthians toma atitude após interesse do Flamengo em Maycon
De acordo com as informações recentes, o Corinthians agiu e garantiu que deseja manter Maycon em seu elenco e conta com o curto prazo para que o Flamengo não se acerte com o Shakhtar Donetsk para contratar o volante. Ou seja, o Mengão tem até o dia 7 para inscrever o jogador e o tempo é curto.
Em suma, a janela de transferências para o mercado brasileiro será fechada na próxima quinta-feira e dificilmente o Mais Querido conseguirá fechar com o camisa 8. No caso do Timão, a possível saída de Maycon poderia impactar diretamente o desempenho da equipe na temporada, já que voltou a atuar em alta.
Inclusive, António Oliveira conta com apenas quatro volantes. Além de Maycon, o Timão tem Raniele, Fausto Vera e Paulinho. Dito isso, não seria positivo para o Corinthians perder Maycon nesta inter-temporada, já que foi eliminado d0 Campeonato Paulista com uma rodada de antecedência. Assim, o Flamengo não deve conseguir fechar com o jogador.