Após anunciar 14 contratações desde o fim de 2023, o Santos deseja reforçar mais o seu elenco para a disputa do Brasileirão Série B, que terá início em 20 de abril. Segundo o portal GE, a comissão técnica identificou que o grupo precisa de reforços no meio-campo e ataque, além de um zagueiro e eventualmente um lateral para qualquer lado, já que Hayner pode ser utilizado nas duas laterais.
A janela de transferências no primeiro semestre será fechada na próxima quinta-feira (07), ou seja, o Santos terá curto tempo para viabilizar novas contratações. Em junho, ela será reaberta.
Não bastasse isso, a diretoria do Santos trabalha nos bastidores para evitar um novo transfer ban em relação a uma antiga dívida com o Krasnodar, da Rússia, pela contratação de Cueva, em 2020. O Peixe deve 4 milhões de dólares (quase R$ 20 milhões).
O Santos está ciente que pode perder peças da defesa no segundo semestre, entre elas o zagueiro Joaquim, titular na maioria dos jogos na temporada.
“Estamos de olho no que pode acontecer. O Joaquim tem uma procura grande não só do Brasil, mas também de fora. A janela abre agora no meio do ano e nós sabemos que precisamos de três ou quatro peças. (As contratações do Santos) Vão depender muito das saídas aqui”, afirmou Carille, em entrevista ao portal GE, recentemente.
No meio-campo, o Santos usou pouco o meia Giuliano, que se lesionou logo no início do Paulistão, e tem sofrido na criação de jogadas sem o ex-jogador do Corinthians. Cazares é o substituto imediato, mas a chegada de um novo meia ajudaria bastante a comissão técnica.
A dificuldade é encontrar um bom meio-campista com custo que se adeque à realidade financeira do clube.
No ataque, a ideia é ter mais nomes que atuem pelas beiradas do campo, com velocidade e drible. Otero deve desfalcar o time por algumas rodadas na Série B devido às convocações para a seleção venezuelana.
Quem o Santos contratou para a temporada 2024
Chegaram o goleiro Gabriel Brazão, os laterais Aderlan, Hayner e Jorge, o zagueiro Gil, os volantes Diego Pituca e João Schmidt, os meias Cazares, Otero e Giuliano, além dos atacantes Guilherme, Pedrinho, Marcelinho e Willian Bigode.