CBF convocou os capitães dos 20 clubes da Série A para debater questões do futebol brasileiro
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá promover um ‘Conselho Técnico’ nesta terça-feira (05). O intuito da entidade, por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, é escutar os desejos de cada equipe brasileira, debater soluções para o calendário e resolver os problemas referentes à violência no futebol do país.
A CBF convocou os capitães dos 20 clubes que disputarão a Série A neste ano. Desse modo, de acordo com o jornalista Diogo Dantas, do ‘O Globo’, o Flamengo incumbiu Arrascaeta de ser o representante do elenco rubro-negro no encontro. Além disso, as demais equipes prometem enviar representantes a fim de se posicionarem aos dirigentes a respeito do Brasileirão 2024.
Vale destacar que o Conselho Técnico também terá a presença de dirigentes dos clubes. Em suma, a expectativa é que aconteçam reinvindicações em relação ao fato de a CBF não acatar o pedido de paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Copa América.
CBF DECIDE MANTER CALENDÁRIO DO BRASILEIRÃO
A Confederação Brasileira de Futebol decidiu que o Brasileirão seguirá normalmente durante a realização da Copa América, entre 20 de junho e 14 de julho deste ano. A entidade negou, em 29 de fevereiro, o pedido de nove clubes, incluindo o Flamengo, que solicitavam a paralisação do torneio durante a disputa continental de seleções.
Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco alegaram que as equipes devem ser desfalcadas pela convocação das seleções. No entanto, a CBF alegou que a paralização causaria “prejuízos à dinâmica das competições”. Isso porque, segundo a entidade, seria necessário promover alterações em rodadas do Brasileirão e da Copa do Brasil.