O Santos anunciou no início da noite desta terça-feira a contratação do lateral-direito Rodrigo Ferreira. O jogador, que estava no Mirassol e se destacou na disputa do Campeonato Paulista, atuou no empate contra o Peixe em 2 a 2, no José Maria Campos Maia, na sétima rodada do estadual. Ele chega em definitivo por duas temporadas, com opção de renovação por mais um ano.
Nascido em Cotia (São Paulo), Rodrigo Ferreira começou a carreira no Taboão da Serra 2015. Também tem passagens por Cuiabá, Mogi Mirim, Ituano, Marcílio Dias, Botafogo-SP, Grêmio e Mirassol. Na equipe do interior de São Paulo, o lateral anotou dois gols e distribuiu uma assistência em dez jogos no Paulistão. Inclusive, Ferreira teve uma curta passagem na base santista em 2016.
Apesar da contratação, o Peixe não poderá contar com o Rodrigo na disputa do mata-mata do Paulista. O regulamento da FPF (Federação Paulista de Futebol) proíbe um atleta atuar pelo estadual por dois clubes. Veja o regulamento:
“O atleta somente poderá ser inscrito por um único Clube participante do Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Primeira Divisão de 2024, independente da Série de disputa”, diz o artigo 18 da condição de jogo dos atletas.
Rodrigo Ferreira é a 15ª contratação do Santos na temporada ao lado do goleiro Gabriel Brazão, do zagueiro Gil, dos laterais Jorge (empréstimo), Hayner (empréstimo) e Aderlan, dos volantes Diego Pituca e João Schmidt, dos meias Cazares e Giuliano e os atacantes Otero, Willian Bigode, Guilherme, Marcelinho (empréstimo) e Pedrinho (empréstimo).
Leia também:
Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!