O Cruzeiro será cabeça de chave da Copa Sul-Americana 2024. Com a eliminação da Universidad Católica, do Chile, para o compatriota Coquimbo Unido, nesta terça-feira (5), o time mineiro se tornou o oitavo melhor ranqueado do torneio deste ano.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
A Universidad Católica estava na fase classificatória da Copa Sul-Americana. A equipe perdeu por 2 a 0 para o Coquimbo Unido, no Estádio Municipal de Concepción. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Thomas Gillier, contra, e Nicolás Johansen.
Com a queda do tradicional time chileno, o Cruzeiro passa a ser o oitavo melhor time da competição contando apenas a pontuação do ranking.
Além do Cruzeiro, os cabeças de chave da Copa Sul-Americana são Boca Juniors (ARG), Athletico-PR, Internacional, Racing (ARG), Corinthians e Defensa y Justicia (ARG).
A última vaga ficará com o Olimpia, do Paraguai, caso a equipe passe pelo Ameliano, do Paraguai, na quinta-feira (7). Caso o ‘Rei de Copas’ seja eliminado, o Lanús, da Argentina, será o oitavo cabeça de chave.
Como cabeça de chave, o Cruzeiro não poderá enfrentar os tradicionais Boca Juniors e Racing na fase de grupos. O time celeste também não pode jogar contra brasileiros nesta parte da competição.
O sorteio oficial dos grupos está previsto para março. Existe a necessidade de esperar as definições das fases iniciais da Copa Libertadores e da própria Sul-Americana para a separação dos quatro potes do sorteio.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.