O jogo que poderia servir para deixar o Náutico em uma posição confortável na Copa do Nordeste teve um efeito reverso. Nesta terça-feira (5), o Timbu foi derrotado pelo River-PI, por 1 a 0, e se complicou na competição. A partida, disputada no estádio dos Aflitos, em Recife (PE), aconteceu pela 5ª rodada da fase de grupos da competição.
O gol dos visitantes foi marcado por Felipe Pará, aos 24 minutos do segundo tempo. O atacante cobrou pênalti com categoria e venceu o goleiro Vagner, que recebeu cartão amarelo pela infração.
Com o resultado, o Náutico estacionou nos 5 pontos e segue na 4ª colocação do Grupo B. No entanto, o time treinado por Allan Aal pode perder a vaga, já que os quatro adversários que estão atrás (Treze-PB, Juazeirense-BA, Itabaiana-SE e ABC) entram em campo nesta quarta (6). Todos eles podem ultrapassar o Alvirrubro.
O River-PI, por outro lado, assumiu a liderança do Grupo A. A equipe piauiense tem nove pontos conquistados em cinco jogos. No entanto, a depender da combinação de resultados desta quarta, o clube pode até terminar a rodada fora do G-4.
Nas três últimas rodadas da fase de grupos, o Náutico terá dois jogos como visitante – o clássico contra o Sport e o jogo contra o América-RN – e um como mandante – contra o CRB.
Próximos jogos
Agora, no entanto, o Timbu volta as atenções para o Campeonato Pernambucano. No próximo domingo (10), a equipe enfrenta o Retrô-PE, às 16h (de Brasília), nos Aflitos, pelo jogo de ida da semifinal do Estadual.
O River-PI também entra em campo pela semifinal do Campeonato Piauiense. O adversário será o Parnahyba, no sábado (9), às 16h, no estádio Padro Alelaf, em Parnaíba (PI).
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.