Após acertar a contratação do zagueiro Léo Ortiz, junto ao Red Bull Bragantino, por R$ 43 milhões, o Flamengo se movimentou e definiu qual numeração o novo defensor na temporada 2024. Dito isso, o técnico Tite aprovou e o astro deverá ser inscrito no BID da CBF nas próximas horas, já que o Mengão tem até o dia 7.
Ou seja, a data é o limite para os clubes brasileiros, já que a janela de transferência será fechada. É importante destacar que, inicialmente, o Mais Querido irá pagar R$ 18,5 milhões no primeiro semestre ao Massa Bruta para ter um dos principais zagueiros do futebol brasileiro, que deverá formar dupla com Léo Pereira.
Caso seja inscrito a tempo, Léo Ortiz ficará a disposição de Tite para a disputa da semifinal do Campeonato Carioca. Assim, a estrela poderá enfrentar o Fluminense, no próximo sábado (9), no Estádio do Maracanã. Além da estreia pelo clube, também irá debutar no palco do futebol mundial e terá o apoio da Nação Rubro-Negra.
Flamengo define número de Léo Ortiz
De acordo com as informações recentes, o zagueiro Léo Ortiz utilizará o número 3. Após assinar contrato, o defensor aprovou a numeração que foi deixada livre por Rodrigo Caio, que deix0u o clube ao final da última temporada. Assim, a defesa do Mengão está formada e Tite ficou satisfeito com a oportunidade de ter o atleta que deixou o Bragantino.
Apesar de já ter disputado a Copa Libertadores pelo Massa Bruta, o Mais Querido poderá inscrevê-lo, já que só entrará na fase de grupos da Glória Eterna. Dito isso, a Nação está empolgada com a nova dupla defensiva da equipe, principalmente com as excelentes atuações do defensor na temporada 2023 pelo time de Bragança Paulista.
Após semanas de negociação, o Flamengo venceu a “guerra de forças” com o Bragantino e contratou Léo Ortiz por um alto valor. Aos 28 anos, o atleta Gaúcho chega para resolver os problemas da defesa e teve o aval de Tite para que pudesse ser contratado por um alto valor. Inclusive, desde o início, o zagueiro deixou claro que tinha a vontade de se transferir ao Rio de Janeiro.