Duelo é considerado um dos mais importantes do planeta; juiz contará com o auxílio de brasileiros
- Bruno Bravo Duarte
- Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
- Links
Por Bruno Bravo Duarte Publicado 23:18 de 05/03/2024 Atualizado há 11 segundos
O árbitro brasileiro Anderson Daronco foi convidado para apitar o clássico entre Al-Ahly e Zamalek, válido pela final da Copa do Egito, na próxima sexta-feira (08). O duelo entre as duas equipes é considerado um dos mais importantes do mundo.
Ao lado de Daronco, estarão seis árbitros brasileiros. Neuza Inês Back e Fabrini Bevilacqua são auxiliares, Rodrigo Pereira o quarto árbitro e Charly Wendy e Thayslane Costa assumirão o comando do VAR.
O convite partiu da Associação Egípcia de Futebol, que solicitou o trabalho do sexteto brasileiro à CBF. Daronco e seus auxiliares possuem o escudo Fifa e estão aptos a comandar o jogo decisivo.
Al-Ahly x Zamalek
O clássico egípcio acontecerá na próxima sexta-feira, no Estádio Universitário Rei Saud, em Riade,na Arábia Saudita. O jogo terá o seu início às 14h, no horário de Brasília.
Essa não será a primeira participação de Anderson Daronco em uma partida entre times árabes. No ano passado, o árbitro comandou o duelo entre Al-Nassr e Al-Ahli, pelo Campeonato da Arábia Saudita.