Pela primeira vez os capitães dos clubes participarão do Conselho Técnico da Série A. A diretoria de competições da CBF convidou, além dos presidentes, os jogadores para o encontro que será remoto, ou seja, por chamada de vídeo. A reunião está marcada para as 14h (de Brasília) desta terça-feira (5).
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
O convite aos capitães foi revelado pelo jornalista Mário Kempes, em seu blog. Hulk, do Atlético, e Lucas Silva, do Cruzeiro, poderão participar. O capitão do Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gomez, confirmou que estará presente, segundo informou o clube.
Entre os temas que serão abordados estão calendário, arbitragem, limite de estrangeiros por equipe e segurança. A Itatiaia apurou que dirigentes pretendem voltar ao tema da paralisação do Brasileirão durante a Copa América, que será disputada de 20 de junho a 14 de julho, em meio à Série A. É esperada a presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Na quinta-feira (29), a CBF divulgou a tabela básica e informou que não poderia parar o campeonato durante o torneio de Seleções por causa do calendário apertado. Os clubes pediam parte da disputa da Copa do Brasil fosse antecipada para a época da Copa América, trocando de lugar com rodadas da Série A, e sua final fosse adiada para meados de dezembro, o que a CBF rejeitou.
Há possibilidade de a CBF aumentar o número de estrangeiros que podem ser relacionados para um jogo de futebol no Brasil, que está em sete. Há equipes hoje com dez ‘gringos’ no elenco.
Outro tema a ser tratado será segurança e o ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza com bomba e pedras, em 22 de fevereiro, por alguns torcedores do Sport, será abordado. Tinga, capitão do Fortaleza, está programado par participar da reunião virtual.
O Campeonato Brasileiro terá início no fim de semana de 13 e 14 de abril e tem a última rodada marcada para 8 de dezembro.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.