Clássico recheado de polêmica no último domingo, São Paulo e Palmeiras poderão estar novamente frente a frente neste Paulistão 2024. Pelo menos as chances são reais de um novo Choque-Rei na semifinal da competição. No Os Donos da Bola desta terça-feira (5), o ex-jogador Neto defendeu Abel Ferreira de uma suposta xenofobia por parte do diretor de futebol, Carlos Belmonte.
O apresentador da Band, o qual tem boa relação com o dirigente sugeriu que ele repense tudo que disse e venha publicamente se retratar acerca do ocorrido.
Projetando a fase decisiva do Campeonato Paulista, Neto imagina um novo encontro entre Palmeiras e São Paulo e, ao que tudo indica, na casa do Verdão pela campanha superior ao rival até aqui. Desta forma, o comunicador tratou logo de antecipar o resultado.
“O Abel é tão bom, mas tão bom, que eles irão ganhar de vocês [SPFC] na semifinal e terão que engolir ele. Escuta o que eu estou falando pra vocês. E ele vai ganhar o prêmio de melhor técnico, vai buscar Libertadores, brigar pelo Brasileiro…vocês esquecem. Não tem treinador melhor que ele, mesmo não gostando de mim, mesmo o Palmeiras me odiando”, declarou.
Invicto no Paulistão, o Palmeiras lidera o Grupo B com 25 pontos e tem sua vaga já assegurada para a próxima fase. Entretanto, no sábado entra em campo para confirmar a luderança também entre todos os times da competição.
O São Paulo, por sua vez, precisará vencer o Ituano na última rodada, fora de casa, para não depender de outros resultados. Na cola, Novorizontino e São Bernardo estão na disputa pela classificação.
Neto mantém palpite para título do Paulistão 2024
Dito constantemente em suas tribunas, Neto segue acreditando no título paulista do Palmeiras. Na visão do apresentador da Band, o Verdão, inclusive, será campeão estatual de forma invicta. Caso o cenário se confirme, o alviverde conquistaria pela terceira vez consecutiva.
“O Palmeiras vai ser tricampeão paulista e invicto. É a minha opinião, vai ganhar outra vez”, bancou Neto.