O Brasil é o único país sul-americano entre os quatro melhores do torneio, que pela primeira vez conta com participantes convidados da Conmebol – Argentina, Colômbia e Paraguai foram os outros participantes do continente. A outra semifinal será entre Estados Unidos e Canadá, que se enfrentam na madrugada de quinta-feira, a partir de 0h15 (de Brasília), também em San Diego, na Califórnia.
Além de buscar o primeiro título sob o comando do técnico Arthur Elias, a seleção brasileira também usa a Copa Ouro como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, no meio do ano. Para a volante Ary Borges, a seleção está aproveitando bem a competição da Concacaf.
– É sempre muito bom chegar em uma fase decisiva de qualquer campeonato, principalmente vestindo a camisa da seleção. Nosso principal foco é realmente isso, nos preparar, é o time se sentir cada vez mais entrosado, entender cada vez mais as ideias de jogo, todos os modelos e planos de jogo que o Arthur tem para a gente – observou a volante do Racing Louisville (EUA).
Jogadoras da seleção brasileira comemoram um gol na vitória sobre a Argentina na Copa Ouro — Foto: Leandro Lopes/CBF
Embora não tenha disputado a última Copa do Mundo Feminina, em 2023, o México se tornou a grande surpresa dessa Copa Ouro ao vencer os Estados Unidos na primeira fase, encerrando um jejum de 14 anos sem bater a grande rival na Concacaf.
– O México tem feito uma competição muito boa, ganhou dos Estados Unidos com um jogo na casa delas. Sabemos que é uma grande seleção, que vem crescendo dentro do cenário do futebol feminino, e que tem uma liga que tem crescido também. Talvez, seja uma das partidas mais difíceis que a gente já enfrentou dentro do campeonato – alertou Ary Borges.
A Concacaf divulgou a seleção da fase de quartas de final da Copa Ouro, com duas brasileiras na equipe: a ala esquerda Yasmim e a atacante Bia Zaneratto, autora de dois gols na goleada por 5 a 1 sobre a Argentina.
Brasil x México
- Local: Snapdragon Stadium, em San Diego, EUA
- Dia e horário: 06/03, 21h (horário de Brasília)
- Onde assistir: ESPN 4 e Star+ e tempo real no ge
Prováveis escalações
Brasil: Luciana, Antônia, Lauren e Rafaelle; Adriana, Debinha, Duda Sampaio, Ary Borges e Yasmin; Bia Zaneratto e Gabi Nunes. Técnico: Arthur Elias
México: Laurina Oliveros, Romina Núñez, Sophia Braum, Aldana Cometti e Eliana Stábile; Vanina Preininger, Camila Gómez, Yamila Rodríguez e Celeste dos Santos; Dalila Ippólito e Mariana Larroquette. Técnico: German Portanova