A Copa Sul-Americana definiu os primeiros classificados das eliminatórias nacionais para a fase de grupos. A tradicional Universidad da Católica, do Chile, foi eliminada e está fora da competição. Coquimbo Unido, do Chile, Tomayapo, da Bolívia, Metropolitanos, da Venezuela, e Deportivo Garcilaso, do Peru, avançaram na noite desta terça-feira (5).
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
A Universidad Católica perdeu por 2 a 0 para o Coquimbo Unido, no Estádio Municipal de Concepción. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Thomas Gillier, contra, e Nicolás Johansen.
O tradicional time chileno, caso tivesse avançado, seria cabeça de chave por causa do ranking da Conmebol. Com a queda, o Cruzeiro “herdou” a posição.
No Estádio IV Centenário, em Tarija, na Bolívia, Tomayapo e Jorge Wilstermann ficaram no empate por 0 a 0. Nos pênaltis, o Tomayapo venceu por 4 a 3 e se classificou.
No duelo realizado no Estádio Polideportivo Misael Delgado, em Valencia, na Venezuela, Carabobo e Metropolitanos empataram por 1 a 1. O Metropolitanos abriu o placar com Charlis Ortiz, no primeiro tempo, e levou o empate de Juan Ortiz na etapa final. Nas penalidades, vitória do Metropolitanos por 5 a 4.
O penúltimo jogo da noite também terminou em penalidades. Após empate por 0 a 0 no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, o Deportivo Garcilaso eliminou o ADT Tarma por 4 a 3.
A Sul-Americana ainda tem o jogo entre Deportes Tolima e Independiente Medellín, ambos da Colômbia.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.