A primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro entre Atlético e América terá árbitro de fora de Minas Gerais. O Coelho solicitou à Federação Mineira de Futebol (FMF) um profissional de outro Estado e o sorteio foi realizado nesta terça-feira (5).
- Siga o canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
“O sistema de escolha foi por meio de bolas pares (arbitragem mineira) e ímpares (arbitragem de outro estado). O número sorteado foi o 21, que atendeu o desejo do América em contar com arbitragem de fora de Minas Gerais no clássico”, informou a FMF.
Essa medida, inclusive, é permitida segundo o regulamento do Campeonato Mineiro. “Quando houver solicitação por apenas um clube para que a equipe de arbitragem escalada (árbitro e assistentes) seja de outra entidade da Federação, a FMF oficiará a CBF para que a mesma indique 1 (uma) equipe de arbitragem para participar do sorteio e a outra equipe será indicada pela Comissão de Arbitragem da FMF”, diz trecho do documento.
A mesma situação aconteceu no clássico entre as equipes na primeira fase do estadual. O duelo aconteceu no estádio Independência, com mando de campo do América, e terminou empatado em 1 a 1. Na semana da partida, o Coelho pediu que a arbitragem não fosse de Minas, e a FMF realizou um sorteio para escalar a equipe. Rodrigo José Pereira de Lima foi o escolhido na ocasião.
Clássico pela semifinal do Mineiro
O América se classificou para a semifinal como campeão do grupo C, enquanto o Atlético foi campeão do grupo B. Como somou mais pontos nos oito jogos, o Coelho vai jogar o segundo jogo em casa.
O primeiro duelo será neste sábado (9), às 16h30 (de Brasília), na Arena MRV. A partida decisiva será no dia 16 ou 17 de março, com mando de campo do América. A Federação Mineira de Futebol (FMF) vai esperar o primeiro confronto para definir data, horário e local da partida.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.