A Ferroviária joga contra o Taubaté, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O jogo é válido pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista e pode garantir a Locomotiva nas quartas de final.
A Ferroviária vem de vitória fora de casa diante do Oeste, por 1 a 0 e está na terceira posição, com 21 pontos conquistados, podendo chegar a 24 nesta rodada se vencer o Burro. O Oeste está em nono, com 16 pontos, seguido pelo Moleque Travesso e pelo Elefante, ambos com 15. Caso o trio não vença, a equipe grená não poderá mais ser alcançada.
Há ainda a possibilidade de classificação antecipada em caso de tropeços de Rio Claro, Noroeste e Portuguesa Santista.
– Será mais um jogo difícil, mas que a gente agora tem que tentar pelo menos se fixar nesse terceiro lugar. Importantíssima essa vitória para gente e de repente já de forma matemática também garantir a classificação, conseguindo uma vitória contra o Taubaté na quarta-feira – analisou o técnico Vinícius Bergantin.
Ferroviária entra em campo em busca de classificação para segunda fase da Série A2 do Paulista — Foto: Thiago Toledo/Ferroviária SAF
Na rodada passada, contra o Oeste, o meio-campista Gustavo Henrique esteve no banco de reservas após ficar de fora por conta de uma lesão muscular. Além disso, Ronaldo Alves voltou a ser titular na zaga da Locomotiva.
Para este jogo, Bergantin tem a volta do atacante Vitor Barreto, que voltou a ser opção depois de cumprir suspensão devido ao terceiro cartão amarelo.
Com isso, a provável Ferroviária tem Saulo; Xavier (Cleiton), Ronaldo Alves, Gustavo Medina, Rennan Siqueira; Pablo Gabriel (Paulinho Santos), Caio Vítor (Gustavo Henrique), Thomaz; Luis Henrique, Gustavo Nescau (Batista) e Vitor Barreto (Marcos Nunes).