“Não podemos obrigá-lo”, afirmou uma fonte ao ge; lado pessoal pesa para jogador não querer sair de BH
O acerto entre Atlético-MG e Fortaleza para ida de Vargas ao clube cearense é certo. No entanto, o atacante tem dificultado a ida ao Leão do Pici. Segundo apurou o ge, entre os clubes existe um acordo, no entanto, o chileno não deseja a saída por motivos pessoais e financeiros.
Brahian Palacios desembarca em Belo Horizonte para assinar contrato com o Atlético
Segundo apurou o ge, Vargas não quer deixar Belo Horizonte. A companheira do jogador, que é da capital mineira, estuda na cidade e teria que conseguir uma transferência de curso para Fortaleza.
O jogador vem treinando normalmente com o elenco na Cidade do Galo após ficar de fora no jogo do fim de semana contra o Ipatinga, na Arena MRV. Toda essa semana, o chileno participou das atividades com o grupo.
Uma fonte ligada ao Atlético foi questionada sobre a negativa do Vargas em ir ao Fortaleza e afirmou: “Não podemos obrigá-lo”. Caso não seja utilizado e esteja nos planos de Felipão, o clube irá procurar um novo destino para o camisa 11 que é considerado “caro” de se manter no Galo. No momento não chegou proposta de outro clube ainda.
Treino do Atlético desta sexta-feira — Foto: Pedro Souza / Atlético
No Fortaleza, a situação é considerada difícil apesar do Leão não desistir 100% do negócio. Os clubes chegaram a um modelo que fosse bom para os dois, com o Vargas recebendo um salário perto do que ganha em Belo Horizonte. A forma do acerto entre os clubes também não teria agradado ao camisa 11.
Eduardo Vargas chegou ao Atlético em 2020. No ano seguinte, o chileno foi peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Pelo Galo, ele foi tricampeão Mineiro (2021 2022 e 2023) e campeão da Supercopa. Em 2022, Vargas teve contrato renovado até o fim deste ano, aceitando reduzir o salário para permanecer no clube.