O meio-campista do Flamengo, Gerson, passou por um procedimento cirúrgico no último sábado, 1°, devido a uma hidronefrose renal, popularmente conhecida como infecção no rim e desfalca o rubro-negro na primeira fase da Libertadores.
Segundo informações divulgadas pelo jornal ‘O Globo’, o jogador seguirá com um cateter no rim e precisará de cerca de três meses para retomar as atividades nos gramados.
O clube tenta acelerar o processo de recuperação do atleta, mas tem se mostrado cauteloso para evitar a precipitação de etapas.
Gerson desfalca o Flamengo na Libertadores
A fase de grupos da Copa Libertadores acontece entre os dias 3 de abril e 29 de maio.
Considerando a previsão de recuperação de Gerson, o meio-campista deve perder em torno de oito partidas da competição sul-americana.
Isso, sem dúvida, representa um desfalque importante para o Flamengo.
Gerson tem sido uma das peças fundamentais do elenco rubro-negro, acumulando um total de 109 partidas pelo clube carioca.
Em sua trajetória pelo time, marcou sete gols e deu dez assistências, contribuindo ativamente para as conquistas do Flamengo.
Quem pode substituir o “Coringa” durante sua ausência?
Na ausência do volante, o Flamengo conta com um recém-contratado para suprir essa ausência: De La Cruz.
O jogador foi anunciado oficialmente pelo clube na última segunda-feira, 21, em um contrato que se estende até 2027.
Nicolas De La Cruz, uruguaio de 24 anos, desembarca proveniente do River Plate, da Argentina.
Ele chega com a expectativa de reforçar o meio de campo do Flamengo e, neste momento, tem a missão de preencher a lacuna deixada por Gerson durante o período de recuperação do atleta.
Enquanto isso, Gerson segue sua recuperação focado em voltar aos gramados o mais rápido possível para continuar colaborando com o time do Flamengo em suas próximas conquistas.
A torcida do Mengão com certeza está enviando todos os pensamentos positivos para ajudar na melhora do “Coringa”.