Comentarista esportivo criticou fase atual da amarelinha e o futuro do time nacional nas próximas gerações
- Beatriz Ojeda
- Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Por Beatriz Ojeda Publicado 13:57 de 06/03/2024 Atualizado há 15 segundos
Casimiro comentou sobre a convocação recentemente publicada pelo treinador Dorival Junior sobre a seleção brasileira. O comentarista esportivo se sentiu com menos esperança para o clube do técnico com o time nacional, mas mesmo assim continua mantendo em aberto a possibilidade para que o Brasil comece a render novamente e explicou.
Casimiro se manifesta sobre seleção brasileira
Em publicação no seu canal de Youtube, o comentarista esportivo abriu o jogo afirmando que, o anúncio da contratação de Dorival Junior para comandar a amarelinha tinha gerado expectativa. Entretanto, afirma que, com o passar dos dias, se sentiu desanimado com os nomes vinculados à seleção brasileira e disse: “Tem que acontecer alguma coisa (…) A gente ainda precisa muito da grife”. Isso em virtude das duas convocações de jogadores brasileiros atuando pelo Girona.
Casimiro detonou como eram feitas as convocações anteriores na seleção brasileira que convocavam atletas destaques de gigantes europeus, mas nem sempre estavam no seu melhor momento. Em contrapartida, jogadores brasileiros que estão em times considerados “menos favoráveis”, mas que vivem grandes momentos. Para argumentar este ponto, o comentarista esportivo analisou os nomes escolhidos pela seleção argentina, que segue o mesmo princípio.
Na opinião do comentarista, há muito mais do que apenas clubes de grande calibre com jogadores brasileiros no plano de convocação. E destacou que, as últimas campanhas da seleção brasileira tem sido decepcionantes para os torcedores que buscam novos resultados.
Finalmente, Casimiro analisou convocações anteriores e comentou se times que decepcionaram seriam melhores que o atual. Inclusive, chegou a comentar que o elenco da Copa de Confederações de 2013 não tinha o mesmo nível de “grife” pedido com frequência, mas que chegou a iludir muitos dos torcedores pelo seu grande desempenho. Relembrando grande resultado contra a Espanha em um dos seus melhores momentos.