Depois de uma extensa “novela”, o Flamengo fechou na última semana a compra do zagueiro Léo Ortiz, que estava no Red Bull Bragantino. O atleta de 28 anos deve ser regularizado nos próximos dias e ficar à disposição de Tite. No programa “Jogo Aberto” desta terça-feira (05), o comentarista Denílson teceu elogios ao defensor, que é admirado de longa data por Tite.
Na visão de Denílson, Ortiz chega com status de seleção brasileira no Flamengo, aumentando ainda mais o leque de opções na equipe da Gávea. Para o setor de zaga, o rubro-negro tem Léo Pereira, Fabrício Bruno, David Luiz e o jovem Cleiton, da base.
“Um zagueiro que cresceu muito. Ele evoluiu como atleta após a passagem pelo Internacional e Red Bull Bragantino. O Flamengo conseguiu fazer uma contratação muito boa. É um zagueiro nível seleção brasileira. Fortalece demais o setor defensivo. E essa competição interna, que o Tite fala muito sobre isso, eleva o nível de qualidade. Parabéns pela contratação”, opinou o ex-jogador.
Denílson comenta sobre outro possível reforço no Fla
Ainda na atração esportiva, o ex-jogador comentou sobre as investidas do rubro-negro carioca para ter o volante Maycon. Pertencente ao Shakhtar, ele está emprestado ao Corinthians, e segundo informações do ge, o clube ucraniano deve aceitar a proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) e liberar o volante para o Flamengo.
“Se você pensar na condição financeira, o Corinthians vive uma situação extremamente delicada, totalmente o oposto do Flamengo. Se for real esse interesse, o Corinthians pode começar a tremer as pernas, porque é um jogador muito bom, apesar da oscilação recente, voltou a jogar bem. Se caso avançar essa negociação, é mais um atleta que vai cair muito bem com a camisa do Flamengo”, avaliou Denílson