Por Iúri Medeiros
06/03/2024 às 14:26 • Atualizado: 06/03/2024 às 16:02
São Paulo, SP
O jogador, inclusive, foi escalado como titular em um esboço de time montado por António Oliveira nas atividades desta quarta-feira. Mesmo assim, não se sabe se Paulinho vai estar apto para iniciar o duelo contra o Água Santa, no próximo domingo, já que ele ainda carece de ritmo de jogo. O meio-campista ficou “parado” por cerca de oito meses e busca se recondicionar da melhor maneira para ajudar a equipe.
No início do ano, Paulinho renovou seu contrato com o Corinthians até 30 de junho, por conta da lesão. A permanência do jogador no plantel para a sequência da temporada vai depender de sua resposta nos jogos e treinamentos. Alguns veteranos deixaram o Timão no início do ano, como Gil, Renato Augusto e Giuliano.
Na última temporada, até se lesionar, o volante somou 19 jogos (cinco como titular), com dois gols marcados. Em 2022, o jogador já havia sofrido com lesão de ligamento no primeiro semestre, que o tirou dos gramados por quase um ano.
O volante de 35 anos se machucou no dia 24 de maio de 2023, durante o empate em 0 a 0 com o Argentinos Juniors, pela fase de grupos da Copa Libertadores. O atleta vinha se consolidando como primeiro volante sob o comando de Vanderlei Luxemburgo no período em questão.
Conteúdo Patrocinado
Veja também