Ansiosa, a torcida alvinegra quer saber: quem será o novo treinador do Botafogo em 2024? O nome, porém, está guardado a sete chaves pelo acionista majoritário do clube, John Textor. Nem mesmo o diretor executivo do Glorioso, André Mazzuco, e o CEO do Mais Tradicional, Thairo Arruda, teriam acesso à informação.
O empresário norte-americano, desta vez, tenta evitar, da parte do Botafogo, o vazamento do novo comandante alvinegro. Caso aconteça, Textor saberá que partiu do staff do treinador.
O magnata, aliás, centraliza as negociações com este novo profissional. Seu principal alvo é um europeu. Mais especificamente, um ibérico. Neste sentido, o clube consultou o português Rui Vitória, mas recebeu uma negativa. Outros nomes especulados são os também lusitanos Carlos Carvalhal e Pedro Martins, além do espanhol Julen Lopetegui.
Após traçar o perfil do técnico e realizar uma espécie de “triagem” com as opções, Textor estaria, neste momento, na fase de negociação com o treinador.
A equipe, por ora, fica sob a responsabilidade de Fábio Matias, auxiliar permanente do clube e chefe do time na série contra o Bragantino, pela terceira fase da Copa Libertadores. O clube, porém, não trabalha com a possibilidade de efetivá-lo agora, mesmo após três triunfos em três apresentações. O Botafogo entende que há o risco de queimá-lo se avançar etapas com o interino.
O Botafogo está sem treinador desde o dia 22 de fevereiro, quando demitiu Tiago Nunes, que não conseguiu classificar o time para a fase de grupos da Libertadores via Campeonato Brasileiro e tampouco chegou próximo de conquistar a competição nacional.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.