O Corinthians avalia realmente uma mudança de rota em relação aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir do ano que vem. O time de São Paulo planeja deixar a Libra e ser o principal nome da Liga Forte União.
A Globo está em diálogo frequente com a Libra e tem um pré-contrato assinado com a liga liderada pelo Flamengo. O Corinthians, no entanto, se recusa a assinar pois deseja uma garantia de que terá rendimentos próximos ou iguais ao clube carioca.
Globo coloca milhões na mesa para atrair o Corinthians
O canal líder de audiência quer antecipar R$ 600 milhões no ato da assinatura, mas não garante ao Timão uma verba semelhante ao Flamengo por conta do desempenho esportivo, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.
O time do Parque São Jorge alega que tem mais audiência em São Paulo do que o Flamento no Rio de Janeiro. Na Grande SP, o Corinthians acumulou 23 pontos em 9 jogos do Campeonato Brasileiro de 2023. No Rio, o Flamengo chegou a 26 pontos em 12 jogos.
Presidente do time alvinegro, Augusto Melo deve tomar uma decisão final nos próximos dias. Na Libra, o entendimento é que o clube quer tirar mais dinheiro da Globo, mas ninguém sabe se isso será possível.
As negociações seguem nas próximas semanas. O mercado publicitário está nervoso pela falta de acordo. A parceria será valida de 2025 até 2029, em um novo ciclo de 5 temporadas.
O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui