Por Redação
06/03/2024 às 16:45
São Paulo, SP
André Silva tem 26 anos e defendia o Vitória de Guimarães, de Portugal, país onde jogou nas últimas sete temporadas, passando também por Rio Ave e Arouca. O atacante realizou um treino individualizado com os preparadores físicos, com e sem bola, e, posteriormente, se juntou aos novos companheiros para atividades técnicas e táticas. Ao fim dos trabalhos, foi apresentado como novo reforço do São Paulo.
O treino do São Paulo
A quarta-feira de trabalho começou com a exibição de um vídeo para o elenco nas dependências internas do CT da Barra Funda. Na sequência, os preparadores físicos comandaram um circuito de exercícios de força e explosão.
No gramado, o técnico Thiago Carpini dividiu o elenco em três times que se enfrentaram em dois pequenos espaços delimitados. O objetivo era trocar dez passes e passar a bola para a equipe que aguardava no outro quadrante.
Ainda houve uma atividade entre duas equipes com comportamentos táticos e a presença de um curinga.
Lesionados
Rafinha (lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda) e Nestor (cirurgia no joelho esquerdo) realizaram trabalhos de transição com os preparadores físicos no gramado. Foi a primeira vez que o lateral direito participou desse tipo de atividade, ao contrário do meio-campista, que iniciou o processo na última semana.
Luiz Gustavo (lesão no tendão de Aquiles da perna direita), Nikão (tendinite de Aquiles bilateral) e Wellington Rato (lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda) se limitaram a tratamento fisioterápico no Reffis Plus.
O São Paulo volta a treinar na manhã desta quinta-feira, dando sequência à preparação para o confronto decisivo contra o Ituano, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Para confirmar a classificação às quartas de final sem depender de outros resultados, basta ao Tricolor uma vitória simples sobre o Galo de Itu.
Conteúdo Patrocinado
Veja também