Sem papas na língua e convicto em suas opiniões, o ex-jogador Neto se antecipou em relação ao mata-mata do Campeonato Paulista. Um dos confrontos já definidos das quartas de final envolverá Santos e Portuguesa, marcado, a princípio, para a Vila Belmiro. O titular do Os Donos da Bola considera a missão difícil para os lusitanos, mas mesmo assim aposta na classificação do time comandado por Pintado.
Nesta quarta-feira (6), o apresentador projetou o duelo e vislumbra a Lusa eliminando o Peixe na disputa de pênaltis.
“A Portuguesa ganha. Classifica nos pênaltis. Estou torcendo pelo Pintado, vai dar Portuguesa”, declarou Neto.
O ex-goleiro Velloso é mais comedido na avaliação, mas não descarta uma vitória da Portuguesa. Na visão do comentarista da Band, a tarefa lusitana é complicada, mas possível de ser alcançada.
“O Santos começou bem, deu uma caída agora e o Carille está preocupado com o rendimento atual do Santos. É uma oportunidade para a Portuguesa, é jogo único. O Pintado tem jogadores interessantes e que podem decidir a partida em favor da Portuguesa, mas não é fácil enfrentar o Santos na Vila. Agora, o Novorizontino conseguiu bater o Santos lá dentro. Então, são exemplos de equipes do interior que foram lá e conseguiram”, afirmou Velloso, antes de revelar sua torcida.
“Eu estou torcendo pelo Pintado, estarei na torcida pela Portuguesa”, acrescentou.
Citado por Neto, Santos pode jogar quartas de final em São Paulo
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, ouviu os jogadores e comissão técnica antes de definir o local da partida contra a Portuguesa nas quartas de final do Campeonato Paulista. Segundo o ge.com, foi apresentado os prós e contras sobre atuar na Vila ou na capital antes de bater o martelo.
“Conversei com a comissão técnica e jogadores. Fiz esclarecimentos. Pontuei com referência aos objetivos do Santos em 2024. Dentre eles estão jogos em São Paulo. Reconhecemos a força e o poder da Vila Belmiro, é a nossa casa. Diante desses critérios, estão sendo avaliados”, afirma Teixeira.
“Os profissionais sempre preferiram jogar na Vila Belmiro. Mas tudo está sendo analisado. A decisão será conjunta. Não isolada. Hoje ficou muito claro. Diante desta conversa todos entenderam que o objetivo principal que é, respeitado o adversário, o Santos forte onde jogar e passar para a semifinal”.