No caso do Vasco, Paes transferiu o potencial construtivo de São Januário para regiões do bairro da Barra da Tijuca, na Zona Oeste (RJ), e da Avenida Brasil. Uma vez aprovado, a Câmara apontará quais os pontos específicos destes locais que podem receber o potencial.
Eduardo Paes garante que há uma grande quantidade de vereadores vascaínos dispostos a dar celeridade ao processo. O Vasco pretende estar com toda a burocracia pronta até o fim de 2024 para dar início as obras.
“O projeto está pronto para ser votado na Câmara. Tudo dando certo, claro que uma pressãozinha nos vereadores nunca é demais, mas daqui a uns 30, 45 dias a Câmara vai deliberar sobre isso”, disse o vascaíno Eduardo Paes, complementando:
Independente de ser vascaíno ou não, é um patrimônio do Rio de Janeiro. Todos os clubes, grandes e menores do Rio, são patrimônios da cidade. É muito importante para o futebol carioca São Januário, que é o melhor estádio do Brasil [risos]. Que fique ainda melhor
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro
ATENÇÃO
Após reunião com o presidente do Vasco, Pedrinho, e com o vereador Alexandre Isquierdo, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, garantiu que o projeto de modernização de São Januário está pronto para ser apresentado na Câmara e deverá ser deliberado em 30 a 45 dias pic.twitter.com/93TlvX3rAS
— Bruno Braz (@brazbruno) March 6, 2024
Vasco já tem compradores do potencial construtivo
O clube fez uma prospecção de mercado e identificou três potenciais compradores, que caso executem a operação futuramente, garantirão os recursos necessários para o financiamento da obra de ampliação e modernização de São Januário.