Palmeiras
Camisa 16 foi uma das negociações mais polêmicas da janela ao sair de um lado do CT da Barra Funda para jogar no canto alviverde
Por Matheus Martins Fontes
Por Matheus Martins Fontes
Caio vai dar o que falar no rival
Uma das contratações do Palmeiras em 2024 foi Caio Paulista. Após se destacar na conquista da Copa do Brasil pelo São Paulo no ano passado, o atacante ‘pulou o muro’ na Barra Funda.
- Leila revela preocupação de perder Allianz Parque em decisão do Paulistão
- Calleri é denunciado por atitudes no Choque-Rei e Palmeiras é avisado
Aceitou o projeto de Abel Ferreira e veio para o lado alviverde dos CTs. Caio assinou contrato válido até o fim de 2028, mas ficou marcado como ‘traidor’ no ex-clube. Rafinha, por exemplo, fez várias provocações após a Supercopa do Brasil.
No Choque-Rei do último domingo (3), no MorumBis, Caio Paulista entrou no segundo tempo do jogo, que terminou 1 a 1. Por mais que não tenha feito uma grande partida, só foi o atleta tocar na bola para a torcida puxar a vaia com força.
Só que o jogador de 25 anos está em clima de lua de mel com o restante do elenco alviverde. Em participação nesta quarta-feira (6) no Palmeiras Cast, o volante Gabriel Menino revelou detalhes dos primeiros dias do colega na Academia de Futebol.
Menino entregou o ‘papo’ do camisa 16
Se no início da década de 2000 o rival era conhecido pela excelente estrutura, hoje a realidade mudou drasticamente a favor do lado verde dos CTs. E Gabriel detalhou a conversa recente que teve com Caio.
“Sem desmerecer, mas eu perguntava (pro Caio Paulista): ‘E aí, no CT do São Paulo tem isso?’. E ele: ‘Esquece, mano, aqui é outro mundo. Surreal. Quando eu vim aqui pela primeira vez, até arrepia de tanta coisa que tem aqui. Por isso vocês ganham tudo’”, contou Menino.
Qual sua avaliação de Caio Paulista até aqui no Palmeiras?
Qual sua avaliação de Caio Paulista até aqui no Palmeiras?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Caio chegou ao Palmeiras após imbróglio com o São Paulo. O atleta estava cedido pelo Fluminense por empréstimo até o fim de dezembro. Como o Tricolor não depositou a quantia que os cariocas queriam, o Alviverde fortemente na negociação.
No fim, a presidente Leila Pereira concordou na operação e fechou a compra de Caio com o Fluminense em 3,8 milhões de euros (pouco mais de R$ 20 milhões), pagamento feito à vista.
Saldo de Caio no SEP
Até aqui, o camisa 16 já soma oito partidas pelo Verdão com duas assistências no Campeonato Paulista. A tendência é que Caio ganhe mais uma chance como titular contra o Botafogo-SP no próximo domingo (10).
O Palmeiras já está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista como líder do Grupo B e tenta garantir novamente o primeiro lugar geral, como ocorreu em 2022 e 2023.
Ficar em primeiro na classificação geral garante ao Verdão jogar como mandante nas quartas e, caso avance, na semifinal, ambas em jogo único. Além disso, pode decidir o Estadual em eventual final.
Como ele pode ajudar o time de Abel?
Caio pode atuar tanto na ponta esquerda, como de lateral-esquerdo. No São Paulo, o atleta se destacou exatamente como ala em boa parte da temporada. Inclusive, fez um gol no Palmeiras, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil.