Quem foi ao estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, para acompanhar a partida entre Altos e Sport, com a camisa do clube pernambucano teve sua entrada vetada. Alguns torcedores tiveram que mudar o traje e retornar para casa após tentarem assistir ao confronto com vestimentas do Leão.
Após a determinação foi do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A medida vale para competições da CBF, como Copa do Nordeste e Copa do Brasil, e é válida até que clube seja julgado. Tudo isso por conta do atentado ao ônibus do Fortaleza após jogo, pelo Nordestão. Assista abaixo.
Torcedor do Sport é barrado em entrada de estádio após determinação do STJD
Torcedor do Sport barrado em estádio — Foto: Stephanie Pacheco
Murilo, torcedor do vídeo acima, relatou que não sabia sobre decisão e teve que mudar a camisa para poder entrar no estádio. Alexandra e Adriano, torcedores do Sport, comentaram a situação. Ambos relataram que não sabiam que não poderiam ir ao estádio com a camisa do Leão. Eles relataram que acreditavam que a punição seria apenas para torcidas organizadas. Veja os relatos abaixo.
Torcedores relatam constrangimento após serem barrados em entrada de estádio, em Teresina
Torcedores do Sport barrados em estádio — Foto: Stephanie Pacheco
O STJD alegou descumprimento do Rubro-negro ao art.158 da Lei 14.597/2023, que versa sobre o dever dos times em garantir segurança aos torcedores, e motivo pelo qual “fez-se necessário, para preservar a segurança nos futuros jogos”, entrar com a medida cautelar.
Ante ao exposto, DEFIRO o pedido da Procuradoria para determinar que o Sport Club Recífe jogue em todas as competições organizadas pela CBF como Copa do Nordeste e Copa do Brasil (em todas as categorias) com portões fechados, sem torcida quando for mandante e na condição de visitante também ficará sem o direito a ingressos para seus torcedores até que o STJD julgue a denúncia por uma de suas Comissões Disciplinares. Defiro o pedido de terceiro interessado protocolado pela Federação Cearense de Futebol. Abra-se vista ao Sport Club do Recife e à Federação Cearense para querendo, se manifestar no prazo legal.
José Perdiz de Jesus, Presidente do STJD.
STJD proíbe torcedores em jogos do Sport em casa e como visitante