-
ESPN.com.br
7 de mar, 2024, 05:00
Atual vice-campeão do Campeonato Paulista, o Água Santa enfrentou uma verdadeira saga para a partida contra o Vasco nesta nesta quinta-feira (7), às 20h (de Brasília), em São Januário, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Isso porque a equipe de Diadema teve que percorrer cerca de 460 quilômetros de ônibus até o Rio de Janeiro para encarar o rival cruzmaltino em busca de uma vaga histórica na principal competição mata-mata do país.
A ESPN apurou que por conta da ”demora” da CBF para definir a data do jogo, o Água Santa não conseguiu viabilizar as passagens de avião para a capital carioca. Com isso, a delegação teve que fazer o trajeto pela estrada.
A volta para São Paulo, no entanto, será de avião uma vez que o Netuno, como é carinhosamente chamado por sua torcida, já tem compromisso marcado no domingo, contra o Corinthians. O duelo, aliás, vale a vida do clube no Estadual.
O Água Santa depende de uma combinação improvável de resultados para se classificar para as quartas de final do Paulista. O time está em terceiro lugar no grupo B, com 14 pontos, atrás de Ponte Preta (com 17) e Palmeiras (25).
Dessa forma, o Netuno precisa vencer o Timão e ainda contar com uma derrota da Ponte para o Santo André de forma que tire a atual desvantagem de oito gols no saldo (-3 conta 5).
Se no Paulistão o Água Santa está praticamente respirando por aparelhos, uma classificação histórica para a terceira fase da Copa do Brasil pode, quem sabe, salvar a temporada.
Depois de eliminar o Jacuipense de virada na fase anterior, a equipe de Diadema precisa derrotar o Vasco para avançar no mata-mata. Vale lembrar que os dois times jogam sem a vantagem do empate. Ou seja, quem vencer fica com a vaga e igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis.