Técnico interino mantém 100% de aproveitamento à frente do clube
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, nesta quarta, pela Libertadores, no Nilton Santos, o treinador interino do Botafogo, Fábio Matias, igualou o feito de Cláudio Caçapa no comando da equipe em 2023. Enquanto técnico provisório, alcançou as quatro vitórias em quatro partidas, assim como fez o antecessor na transição de Luís Castro para Bruno Lage, em 2023.
Gol de Júnior Santos, que domina e completa no voleio
Matias foi contratado em janeiro de 2024 para ser o auxiliar técnico fixo do clube. Assumiu a gestão da equipe no último dia 22 de fevereiro após a demissão de Tiago Nunes na quinta colocação do estadual e vindo de um empate com o Aurora na segunda fase da Conmebol Libertadores.
Fábio Matias tem quatro vitórias em quatro jogos à frente do Botafogo — Foto: André Durão
Com o gaúcho, o Glorioso venceu o Audax por 2 a 0 com os reservas, goleou o Aurora por 6 a 0 e garantiu vaga na terceira fase da Liberta, fez um sonoro 4 a 2 sobre o Fluminense na última rodada da Taça Guanabara, e bateu o Bragantino por X a X abrindo vantagem na terceira fase do principal torneio do continente.
Diferentemente de Fábio, Caçapa pegou o time em grande fase após a saída de Luís Castro para comandar o Al-Nassr. O Botafogo liderava o Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem para o segundo colocado.
Após a passagem do interino, o clube abriu 10 pontos com uma vitória sobre o Grêmio na Arena antes de Lage começar o trabalho.
Matias deve seguir no cargo até que a diretoria botafoguense defina quem será o novo comandante da equipe. Os dirigentes pregam calma na escolha do novo técnico para não repetir erros do passado.
A ideia é ter um treinador “com conteúdo, figura de liderança” e que chegue “entendendo o Botafogo” para conduzir o resto da temporada.
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv