-
ESPN.com.br
7 de mar, 2024, 08:54
A Federação Paulista de Futebol divulgou a súmula do clássico entre União Barbarense 2 x 1 Rio Branco, disputado pela A4 do Estadual, realizado na última quarta-feira (6), e que ficou marcado por conta de uma pancadaria generalizada após o apito final.
Na ocasião, o União Barbarense venceu a partida de virada, com direito a gol marcado aos 48 minutos do segundo tempo. Segundo o documento da partida, os responsáveis por iniciaram a briga foram os treinadores de goleiro dos dois clubes, ainda na área técnica do estádio.
Ambos receberam o cartão vermelho, assim como outros nove atletas. Ao todo a súmula fala em onze expulsos, tendo sido cinco do União Barbarense e outros seis do Rio Branco.
Veja abaixo os atletas expulsos e os motivos:
União Barbarense:
Gabriel de Almeida Sales
Motivo: Expulso por provocar equipe adversária após o término da partida com palavras de ações, com as seguintes palavras “Chupa fregueses”, tumultuando o ambiente pós jogo, conduzindo uma bandeira pelo campo com a seguinte descrição “Eterno Freguês”.
Gabriel Kenji Kimura
Motivo: Expulso por arremessar uma garrafa d’água, atingindo o peito do Srº Fábio Guedes Vicente dos Santos, da equipe
Maicon Gabriel Alves Freitas
Motivo: Expulso por trocar socos e pontapés com jogadores da equipe Rio Branco, Senhores Maicon Gabriel Alves Freitas N°1 , e Tiago da Silva de Paiva N° 12. Informo que o senhor Maicon Gabriel Alves de Freitas, pegou uma tampa de cooler e atingiu este objeto na cabeça do Srº Grigor Fernandes da silva, N°5 da equipe Rio Branco.
Tiago Silva de Paiva
Motivo: Expulso por trocar socos e pontapés com jogadores da equipe Rio Branco, Sr° Eder da Silva Moreira Nº1 e o Srº Sandro Krett Filho N°12. Informo que o mesmo pegou uma cadeira, utilizando como escudo na briga, após o tumulto, foi contido por companheiros de sua equipe para não arremessá-la.
Treinador de goleiro – Rafael Rosa de Jesus Medeiros
Motivo: Expulso por deferir um soco no peito de seu adversário, Srº Éder da Silva Moreira Nº 1 da equipe Rio Branco esporte Clube.
Rio Branco:
Luiz Fernando Paim
Motivo: Informo que o primeiro cartão amarelo foi apresentado aos 34 minutos, por uma ação temerária. Expulso pelo segundo cartão amarelo, por uma ação temerária, após atingir o seu adversário de número 18, Srº Danilo Ferreira Camargo Neves da Equipe UA Barbarense
Eder da Silva Moreira
Motivo: Por trocar socos e pontapés com os jogadores da equipe UA Barbarense, Sr° Maicon Gabriel Alves Freitas Nº1 e Srº Tiago Silva de Paiva Nº12
Sandro Krett Filho
Motivo: Por trocar socos e pontapés com os jogadores da equipe UA Barbarense, Sr° Maicon Gabriel Alves Freitas Nº1 e Srº Tiago Silva de Paiva Nº12
Guilherme da Silva Aguiar
Motivo: Por arremessar uma garrafa d’água, em direção aos jogadores da equipe UA Barbarense
Guilherme Sousa Gusso
Motivo: Por desferir um soco em seu adversário, Srº Tiago Silva de Paiva Nº12, da Equipe UA Barbarense
Treinador de goleiro – Fabio Guedes Vicente dos Santos
Motivo: Expulso por iniciar o conflito pós jogo. Informo que o senhor Fábio Guedes, também trocou empurrões com preparador de goleiros da equipe adversária Sr° Rafael Rosa de Jesus Medeiros, dentro da área técnica da equipe Mandante, tumultuando e incentivando seus jogadores a brigar e iniciar uma confusão maior após o término da partida. O referido desferiu um chute na costela de um membro da equipe UA Barbarense, identificado como Vladimir Luciano Moreira dos Reis, CPF ***, que se encontrava no centro de campo contendo os ânimos dos jogadores de sua equipe e acabou sendo atingido pelo Sr° Fábio Guedes, que se encontrava exaltado, tumultuando e provocando jogadores da equipe adversária. O mesmo teve que ser contido e conduzido por membros da comissão técnica e jogadores de sua equipe, até o seu vestiário.