Vasco e Água Santa se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida será realizada em São Januário. O SporTV e o Premiere transmitem ao vivo, e o ge acompanha os lances em tempo real (com vídeos).
O Vasco de Ramón Díaz chega para o confronto em um bom momento na temporada, com sete jogos de invencibilidade e quatro vitórias consecutivas – é a melhor sequência do técnico argentino desde que chegou ao clube. Na primeira fase da Copa do Brasil, a equipe eliminou o Marcílio Dias com vitória por 3 a 1.
O clube quer deixar para trás o histórico recente na competição, com eliminações justamente nessa fase nos dois anos anteriores. Para isso, a comissão técnica deve contar com equipe completa e com o ótimo início de temporada de Dimitri Payet, que marcou um gol e deu três assistências nas últimas duas partidas.
O elenco de Bruno Pivetti já não vive a mesma situação. Nesta temporada, entre jogos pelo Campeonato Paforam cinco vitórias, cinco derrotas e dois empates até o momento. Pela primeira partida na Copa do Brasil, o time venceu a Jacuipense de virada por 2 a 1 e avançou para a segunda fase. A equipe paulista disputa a competição nacional pela primeira vez e busca avançar para continuar a fazer história.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Vasco – Técnico: Ramón Díaz
A equipe terá a volta de Zé Gabriel, disponível após cumprir suspensão no Carioca. Com a entrada do volante, Sforza voltará ao banco de reservas. No ataque do Vasco, Ramón Díaz manterá o trio da frente com Payet, Adson e Vegetti.
Provável time do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames, Payet, Adson e Vegetti.
Medel
Payet
Léo
Léo Jardim
Galdames
Paulo Henrique
Vegetti
João Victor
Lucas Piton
Zé Gabriel
Adson
- Desfalques: Paulinho e Jair (departamento médico).
Água Santa – Técnico: Bruno Pivetti
O Netuno volta a ser comandado pelo técnico Bruno Pivetti, que cumpriu suspensão na última partida do time, pelo Paulistão. É provável que não tenha mudanças na escalação e Bruno Pivetti vá com o mesmo time que venceu a Jacuipense, na primeira fase da competição nacional. O goleiro Matheus Cavichioli e o zagueiro Joilson voltam a ser opções após recuperação de lesões.
Provável time do Água Santa: Ygor Vinhas (Matheus Cavichioli); Gabriel Inocêncio, Walber, Roger Carvalho e Arthur; Cristiano, Igor Henrique e Luan Dias; Bruno Xavier, Neilton e Júnior Todinho
Roger Carvalho
Ygor Vinhas
Neilton
Artur
Júnior Todinho
Igor Henrique
Gabriel Inocêncio
Bruno Xavier
Wálber
Luan Dias
Cristiano
Desfalques: Thiaguinho (lesionado)
ARBITRAGEM
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS)
- Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
- Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- Quartor árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)