Após fazer sucesso com a camisa de Santos, Benfica e Corinthians, o zagueiro Lucas Veríssimo decidiu deixar os mercados tradicionais e aceitar uma oferta do Al Duhail. Dessa forma, o defensor tem feito boas atuações no Catar, mas recentemente recebeu uma proposta oficial para retornar ao Brasil e assinar com um gigante Rubro-Negro.
É importante relembrar que o camisa 3 chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira no período que estava na Águia Portuguesa. Inclusive, era cotado para disputar a Copa do Mundo 2022, ,mas a lesão no joelho acabou tirando o sonho de defensor em disputar o Mundial com o Brasil. Assim, se recuperou do trauma e fechou com o Timão via empréstimo.
Em sequência, os empresários do jogador se mobilizaram e aceitaram o acordo, em conjunto com o defensor, para que pudesse iniciar sua trajetória no Oriente Médio e os valores também seduziram o astro a assinar contrato. Em fevereiro, Lucas Veríssimo disputou a Copa da Igualdade, contra Santos, Zenit e Shanghai Shenhua (China), assim, chamou atenção de um gigante brasileiro.
Lucas Veríssimo pode retornar ao Brasil e assinar com Rubro-Negro
De acordo com as informações recentes, o Lucas Veríssimo entrou no radar do Athletico Paranaense. Após anunciar a contratação do técnico Cuca, o defensor, que atualmente pertence ao Al Duhail, do Catar, chegaria para ser titular no Furacão. Inclusive, o técnico trabalho com o atleta no Santos e gosta do futebol do camisa 3.
Entretanto, o Rubro-Negro Paranaense sabe que a transferência é difícil neste momento por três questões. A primeira é que acabou de ser adquirido pela equipe do Catar. Outro ponto que pesa é o alto salário que recebe no país do Oriente Médio e, por fim, o prazo da janela de transferências para o Brasil se encerra nesta quinta-feira (7).
Portanto, um novo acordo pode ser selado na janela de julho. Dito isso, o técnico Cuca avalia outras opções no mercado e até no próprio elenco do Athletico para que possa ter um time competitivo e forte para as competições de 2024. Inclusive, o primeiro desafio é no Estadual, já que o Furacão perdeu para o Londrina, no jogo de ida, por 1 a 0, no Estádio do Café.