O ex-zagueiro Célio Lúcio, campeão da Libertadores de 1997 e bicampeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, foi anunciado como novo técnico do Patrocinense para disputa da Repescagem, o triangular que define o rebaixamento no Campeonato Mineiro. O ex-jogador chega a Patrocínio para substituir Rogério Henrique, que pediu demissão, e comanda o primeiro treino nesta quinta-feira.
Célio Lúcio tem a trajetória ligada ao Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O presidente do Patrocinense, Ronaldo Corrêa, confirmou o acerto com Célio Lúcio. O treinador será apresentado ao elenco do CAP na tarde desta quinta-feira. O time grená está em preparação para o jogo contra o Democrata GV no dia 18 de março.
Célio Lúcio trabalhou por 10 anos nas categorias de base do Cruzeiro, onde ele alternou a função de auxiliar e de treinador do sub-20. No profissional, chegou a fazer parte da comissão técnica fixa do clube celeste e na Série B de 2020 comandou o time de forma interina em dois jogos (contra Juventude e Paraná).
O ex-zagueiro, que marcou época no Cruzeiro na década de 90 como jogador, trabalhou na comissão técnica do clube celeste até o fim de 2021. Em 2022, Célio Lúcio foi treinador do sub-20 do Goiás. Agora, no Patrocinense, Célio Lúcio terá a missão de livrar o time do rebaixamento no Campeonato Mineiro.
O primeiro jogo do Patrocinense na Repescagem do Mineiro será contra o Democrata GV no dia 18 de março, às 20h30, no Mamudão, em Governador Valadares. A equipe de Patrocínio somou oito pontos no Grupo C do Estadual e ficou entre as três piores campanhas na classificação geral da primeira fase.
Carreira vencedora
Célio Lúcio atuou no time celeste na década de 90 — Foto: Reprodução/Instagram
Como jogador, Célio Lúcio começou nas categorias de base do Cruzeiro e chegou ao time profissional. Na equipe celeste, conquistou a Supercopa da Libertadores, em 1992, a Copa do Brasil no ano seguinte e dois campeonatos mineiros.
Foi emprestado ao Palmeiras em 1995, mas voltou no ano seguinte, quando esteve no grupo bicampeão Mineiro (1996 e 1997), campeão da Copa do Brasil (1996) e da Libertadores (1997).
Célio Lúcio (segundo em pé) fez parte de grandes times do Cruzeiro — Foto: Reprodução/Instagram