O segundo semestre do futebol brasileiro promete ser dos mais disputados dos últimos anos. Além da Libertadores, desejo máximo dos clubes, a Copa do Brasil e Brasileirão também estarão no radar. Para isso, equipes mantiveram suas respectivas bases e, mais do que isso investiram pesado em contratações. Em um rápido ping pong com a reportagem do SBT Sports, o ex-volante Dudu Cearense cravou o campeão dos principais torneios do país.
Revelado nas categorias de base do Vitória, Dudu Cearense é torcedor do clube baiano e está na expectativa para que o Leão possa surpreender em 2024 e deixar outros fortes concorrentes para trás.
“Torcer pelo Vitória para ser o campeão [Brasileirão]. Poderia falar o Palmeiras, Flamengo, São Paulo também pode ser campeão, Corinthians. Não, vai ser o Vitória. O Vitória está na Copa do Brasil, né? Então vai ser o Vitória também (risos)”, opinou.
Campeão da Campeonato Brasileiro Série B, em 2023, o Vitória tem como principal objetivo permanecer na elite do futebol nacional para 2025. Apesar do otimismo de Dudu Cearense com uma pitada considerável de torcida, fato é que o time baiano não tem como competir contra os demais clubes do país, sobretudo aqueles com um potencial finanenceiro importantes, casos de Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro.
Além deles, há outros times que estão ainda mais fortalecidos do ponto de vista técnico. São Paulo, Fluminense, Grêmio, Internacional e Bahia prometem subir o nível de disputa nesta atual temporada. Neste primeiro semestre, o Vitória foca no estadual e na Copa do Nordeste e crê ser possível abocanhar ambos os campeonatos.
Aposta de Dudu Cearense, Vitória pode anunciar hoje meio-campista do São Paulo
Com o fechamento da janela de transferências do futebol brasileiro nesta quinta-feira, o Vitória espera acelerar a contratação de Luan, volante do São Paulo, por empréstimo até dezembro. Sem espaço com Thiago Carpini, o jogador será cedido ao time baiano. O jogador já deu ok para atuar no Barradão em 2024.
Além de Luan, chegam os meias Jean Mota, ex-Inter Miami, o atacante Luiz Adriano, ex-Internacional, o volante Léo Naldi, ex-Ponte, além de Pablo, aposta de 20 anos do Jacuipense.