Santos
Carille, treinador do Peixe, já aprovou o acordo e espera a chegada do meia-atacante que está disponível no mercado da bola
Por Romário Júnior
Por Romário Júnior
Planejamento concreto
Não é segredo para ninguém que o Santos ainda busca mais reforços visando o começo do Campeonato Brasileiro da Série B. A ideia é chegar nesta competição com o elenco fechado e capaz de vencer quase todos os jogos.
- Presidente do Santos faz cobrança envolvendo Giuliano
- Marcelo Teixeira toma decisão inesperada sobre venda de Joaquim e permanência vem à tona
Para isso acontecer, Alexandre Gallo vem trabalhando bastante no dia a dia e conversando com Fábio Carille para pontuar algumas situações de negócios que podem acontecer.
Na noite da última quarta-feira (6), o jornalista Vagner Frederico informou que Eduardo Vargas, chileno do Atlético-MG, está novamente na pauta do Peixão e o negócio está em andamento. O Galo não tem nenhum interesse em permanecer com o gringo.
Aliás, os dirigentes atleticanos estão dispostos a aceitar o negócio sem criar maiores exigências, venda ou empréstimo estão na pauta. A reportagem do Bolavip Brasil traz novos detalhes do eventual acordo.
Detalhes da contratação aprovada
O Atlético-MG deseja que a direção do Santos arque com pelo menos 50% dos vencimentos mensais do chileno. Vargas recebe cerca de R$ 800 mil, ou seja, o Alvinegro Praiano teria que arcar com R$ 400 mil.
O meia-atacante tem 34 anos, não é mais nenhum garoto e não vem tendo boas atuações nos últimos anos. Por outro lado, tecnicamente o jogador é bem acima da média e muitos acreditam que ele precisa respirar novos ares.
Vargas no Santos seria bom para todo mundo. Primeiro que é um tipo de contratação para empolgar a torcida. Segundo que é um jogador aprovado por Carille: treinador gosta bastante do seu futebol.
O Fortaleza tentou a contratação do medalhão nos últimos dias, mas o negócio virou uma novela e não houve acordo. Assim, o Leão do Pici acabou desistindo e não está mais no negócio.
Mais detalhes do negócio
Vargas também foi oferecido ao Grêmio, só que o clube gaúcho não demonstrou interesse em repatriar o chileno. O atleta já atuou no Imortal e até fez gols importantes, mas ficou pouco tempo por lá.
Alexandre Gallo é quem está participando diretamente das negociações. O dirigente tem aval do presidente Marcelo Teixeira para fechar a chegada do meia-atacante, mas no teto salarial colocado na mesa.
Como todos sabem, o Peixão não faz mais nenhuma loucura financeira. Acordos são feitos na medida em que o Clube possa pagar e com Vargas não será diferente. O jogador vê com bons olhos a ida para a Vila Belmiro.
A possível contratação do atleta divide opiniões entre os torcedores santistas. A maioria acredita que possa render bem nesta temporada, já outros, entendem que já está velho e não irá conseguir performar com a camisa santista.