Por Redação
07/03/2024 às 12:48
São Paulo, SP
“Será um jogo muito importante para o rúgbi feminino brasileiro, que atualmente é muito forte no sevens. Agora precisamos construir a cultura do XV. Estamos organizando training camps e precisamos que as atletas joguem o maior número possível de partidas. A Colômbia nos venceu nos últimos encontros, mas estamos trabalhando muito forte”, afirmou o treinador da seleção brasileira, Emiliano Caffera.
Brasil e Colômbia são os únicos países sul-americanos na atualidade a contarem com seleções femininas de rúgbi XV, o que explica a realização das Eliminatórias em jogo único. No ano passado, as equipes se enfrentaram em três ocasiões, todas com vitórias colombianas.
Para este ano, a principal novidade da Seleção Brasileira é justamente a contratação de Caffera. O treinador uruguaio tem no currículo duas classificações para Mundiais, ambas com equipes masculinas: primeiro com a seleção de seu país (2015) e depois com o Chile (2023).
Realizada a cada quatro anos, a Copa do Mundo de 2025 terá 16 participantes pela primeira vez em sua história. A decisão da World Rugby visa popularizar a modalidade ao redor do mundo e contempla, também de forma inédita, a distribuição de vagas diretas para cada continente.
Conteúdo Patrocinado
Veja também